sábado, 24 de agosto de 2013

Curtas do esporte



O ex-jogador uruguaio Alcides Edgardo Ghiggia, autor do gol que deu ao Uruguai a Copa de1950 no chamado "Maracanazo", foi convidado pela Fifa para ir em dezembro ao sorteio de grupos para o Mundial de 2014. "Foi lindo receber o convite. Gostei disto da Fifa. Vamos fazer tudo para poder ir. Vão voltar a me ligar", afirmou Ghiggia, de 87 anos.  Ele mora em Las Piedras, a cerca de 20 quilômetros de Montevidéu, e sofreu um grave acidente no dia 13 de junho do ano passado quando o automóvel que dirigia colidiu com um caminhão ao atravessar uma rodovia nacional.

O Borussia Dortmund chegou à sua terceira vitória consecutiva no Campeonato Alemão ao derrotar o Werder Bremen nesta sexta-feira, por 1 a 0, em casa, pela terceira rodada da competição. Com o resultado, o Dortmund mantém 100% de aproveitamento. Tem nove pontos e lidera o nacional, mas pode ser alcançado até o término da rodada, no domingo.

O uso de sinalizadores por parte de torcedores do Corinthians, aos 41 min do segundo tempo na derrota por 1 a 0, ante o Luverdense, na quarta-feira, pode render multa entre R$ 100 e R$ 100 mil ao Corinthians. Segundo Paulo Schmitt, procurador do STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva), o clube vai ser denunciado pelo incidente que paralisou o jogo por cinco minutos na cidade de Lucas do Rio Verde, no Mato Grosso. O ocorrido foi denunciado na súmula do jogo pelo árbitro Pablo dos Santos Alves.

Em setembro, o São Paulo terá uma maratona de quatro jogos em oito dias. Botafogo, Náutico, Criciúma e Coritiba, respectivamente, serão os adversários nos dias 1º, 3, 5 e 8 do próximo mês.  Para se preparar para todas essas disputas, o técnico Paulo Autuori terá, além desta semana, a próxima inteira para trabalhar. A intenção do treinador é deixar todos os jogadores no mesmo nível.

A possibilidade do galês Gareth Bale se transferir do Tottenham Hotspurs para o Real Madrid pela cifra astronômica de 100 milhões de libras (cerca de 368,9 milhões de reais) levantou a seguinte questão: se o atacante vale tanto dinheiro assim, quanto valeriam, hoje, os maiores jogadores da história?  
A versão online do jornal inglês "Daily Mail" entrou na brincadeira, escalou seus onze ideias e deu preço para cada um dos atletas. Os mais caros da lista, Di Stéfano, Maradona, Pelé e Garrincha valeriam três vezes mais que Bale, superando a quantia de um bilhão de reais cada um.


Envolvido em várias polêmicas durante a semana, o atacante Emerson usará uma nova chuteira no duelo contra o Vasco, marcado para domingo, no estádio Mané Garrincha, em Brasília, pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro. No novo modelo, estarão estampadas as mensagens "Fora Preconceito" e "Gentileza".


No GP da Inglaterra, em junho, pneus de vários carros estouraram. Na sexta-feira, em Spa-Francorchamps, na Bélgica, o sinal de alerta foi ligado de novo. Ao menos dois compostos explodiram no segundo treino livre.   Após os problemas na Inglaterra, a Pirelli mudou a construção de seus compostos e, nas duas últimas etapas, nenhum problema ocorrera. A fornecedora disse que está investigando a causa dos estouros que ocorreram na sexta.

O meio-campista Radamés, um dos jogadores de mais renome do Icasa, concedeu entrevista antes do embarque para Belém, onde o Verdão enfrenta o Paysandu às 21h00 deste sábado, quando ele retornará aos titulares após contusão de Elanardo. 
Ele disse não entender toda a pressão que a torcida alviverde impôs sobre ele desde a derrota para o Palmeiras no dia 30 de julho. Fui Crucificado ,afirmou Radamés

Nenhum comentário:

Postar um comentário