sexta-feira, 27 de setembro de 2013

Prefeitura do Crato vai implementar projeto Protejo/Mulheres da paz



A Prefeitura do Crato através da Secretaria de Segurança Pública aprovou dentre outros 20 inscritos o Projeto Protejo/Mulheres da Paz habilitado em sétimo lugar em todo o Brasil e receberá recursos do Governo Federal.

O projeto vai selecionar 50 mulheres e 75 jovens nas comunidades consideradas de vulnerabilidade social no Município do Crato beneficiando localidades como Batateira, Alto da Penha, Seminário, Muriti – Barro Branco, São Miguel – Gesso. As mulheres e jovens selecionados passarão um ano numa capacitação sobre cidadania, cultura de paz, direitos humanos, protagonismo juvenil e outros temas.

No ano seguinte terão acompanhamento de uma equipe multidisciplinar composta por um advogado, dois assistentes sociais, dois pedagogos e um psicólogo. Nesse período eles receberão uma bolsa para poderem atuar na comunidade como mediadores de conflito.

A ideia do projeto é incentivar que as pessoas de uma determinada comunidade possam exercitar uma cultura de paz, respeitar os direitos dos indivíduos e promover políticas públicas efetivas nessas localidades.
O projeto ainda prevê a aquisição de um veiculo tipo furgão, computadores, impressoras, datashow, mesas, cadeiras e toda a estrutura necessária à implementação das atividades.

Nenhum comentário:

Postar um comentário