segunda-feira, 21 de outubro de 2013

Prefeito do Crato participa de solenidade dos 160 anos de elevação do Crato à categoria de Cidade e 60 anos do ICC


 
Os 160 anos de elevação do Crato à categoria de Cidade e os 60 anos do Instituto Cultural do Cariri (ICC) foram comemorados, durante solenidade realizada na sede da entidade, na noite da última quinta-feira, com a presença do prefeito do Crato, Ronaldo Sampaio Gomes de Mattos, que na ocasião foi agraciado com o certificado de sócio benemérito do Instituto. Ele também anunciou regularização em cartório definitiva da sede do ICC, realizada com apoio da Prefeitura do Crato.
 
A solenidade contou com a presença de intelectuais associados ao ICC e também da região e autoridades do Município, a exemplo dos secretários da administração municipal. A poetisa e  cordelista, Josenir Lacerda, da Academia de Cordelistas do Crato, tomou posse na cadeira de número 12, pertencente ao cantor, compositor, poeta e folclorista, Francisco Correia Lima, o Correinha. Ela foi apresentada pela também poetisa e cordelista, Anilda Figueiredo, da Academia. Ela destacou a atuação de Josenir, por meio de versos, relatando a trajetória da nova associada, além de sua dedicação e valorização à cultura.
 
O prefeito Ronaldo, parabenizou à Instituição pelo aniversário, e destacou de que forma deve ser pautada a administração cratense, abraçando à causa da população menos favorecida, para que tenha melhores oportunidades. “Temos que pensar no Crato e nas pessoas que mais precisam do poder público”, disse. Além disso, ele ressaltou o momento de grande relevância em sua vida, por estar sendo homenageado pelo ICC. A solenidade foi aberta com o hasteamento das bandeiras e execução dos hinos, pela Banda de Música do Crato.

Nenhum comentário:

Postar um comentário