sexta-feira, 25 de outubro de 2013

Programa Bolsa Família atinge 100% das condicionalidades da Saúde



            De acordo com a Secretaria Municipal do Trabalho e Desenvolvimento Social (SMTDS), o Programa Bolsa Família, do Governo Federal, atingiu a porcentagem máxima das condicionalidades da saúde. Dentro do programa, a saúde atua na área da nutrição, verificando peso e altura dos usuários deste.
            Este é um programa de transferência direta de renda que beneficia famílias em situação de pobreza, e de extrema pobreza em todo o País. O Bolsa Família possui três eixos principais: a transferência de renda promove o alívio imediato da pobreza; as condicionalidades reforçam o acesso a direitos sociais básicos nas áreas de educação, saúde e assistência social; e as ações e programas complementares objetivam o desenvolvimento das famílias, de modo que os beneficiários consigam superar a situação de vulnerabilidade.
            No segundo semestre de 2013, a SMTDS promoveu capacitação de entrevistadores do Cadastro Único para o Bolsa Família, com o objetivo de trazer mais qualificação aos seus servidores, e benefícios às famílias cratenses.

Nenhum comentário:

Postar um comentário