sexta-feira, 18 de outubro de 2013

Secretaria de Ação Social inicia diálogo para a criação da rede de segurança alimentar e nutricional do Crato


Com o objetivo de avaliar as propostas apresentadas na 4ª Conferência Estadual de Segurança Alimentar e Nutricional do Ceará (CESAN), realizada em 2011, a Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social do Crato (SMTDS) realizou na manhã do último dia 16 (quarta-feira), no auditório da OAB/Subseção Crato o Encontro Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional.

O objetivo do encontro foi debater os avanços e desafios apresentados na conferência estadual e traçar um plano para fortalecer a rede de segurança alimentar e nutricional do nosso município. Para a titular da SMTDS, Elisângela Rodrigues, a temática é de grande importância, pois a qualidade de vida começa a partir da segurança alimentar, que deve ser uma política pública.

Este foi o início da articulação para a criação da rede de segurança alimentar do Crato e do Conselho Municipal de Segurança Alimentar. O projeto da rede visa implementar cozinhas comunitárias, banco de alimentos e um programa de aquisição de alimentos e fortalecimento da agricultura familiar.

Na ocasião, foram escolhidos dois membros para representar o município na próxima Conferência Estadual. Pelo poder público foi escolhida a Secretária Adjunta da Assistência Social do Crato, Ana Lúcia Gomes  e pela sociedade civil a representante da Associação dos Moradores do Sítio Barro Branco, Maria de Lourdes Carvalho.

Também estavam presentes na ocasião representantes das secretarias municipais de Agricultura, Saúde, Cultura, Controladoria, dos CRAS, do Programa Bolsa Família, Conselho Tutelar e de entidades que trabalham com produção de alimentos.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário