sexta-feira, 25 de outubro de 2013

Secretaria de Educação disponibilizará transporte gratuito para prova do ENEM

Visando proporcionar conforto e segurança aos estudantes, a Prefeitura municipal do Crato, através da Secretaria de Educação, estará apoiando nos dias 26 e 27 de outubro a realização do ENEM 2013, disponibilizando gratuitamente 20 ônibus do município para os distritos e 5 ônibus terceirizados que ficarão à disposição nos bairros. Além de cinco carros e uma Kombi que estarão disponíveis, no Parque de Exposição Pedro Felício Cavalcanti, para qualquer emergência.
O município do Crato conta com aproximadamente 2.900 alunos do 2º e 3º ano do ensino médio da rede estadual que farão a prova do ENEM 2013, e serão beneficiados com transporte de qualidade.
Os ônibus estarão se deslocando para os distritos a partir das 8h, para que todos os alunos que necessitarem de transporte cheguem até o local das provas. O setor do departamento de transporte da Secretaria de Educação está mobilizado para proporcionar aos alunos o transporte seguro e confortável.
Os portões de acesso serão abertos às 12h e fechados às 13h (horário oficial de Brasília). Recomenda-se que todos os participantes compareçam ao local de realização das provas até às 12h, de acordo com o horário oficial de Brasília.
Segundo a Secretaria de Educação, Meyre Muniz, “o objetivo, é oferecer aos estudantes conforto e segurança, para que nossos candidatos obtenham ótimos resultados e garantam suas vagas nas universidades públicas e privadas”, disse a secretária.
Como são as provas:
O Enem é composto por quatro provas objetivas, com 45 questões cada, e uma redação. Para realizar as provas do ENEM é necessário apresentar um documento de identificação original com foto. Confira os dias das provas:
Dia 26/10/2013 (1º dia): 
Ciências Humanas e suas Tecnologias e Ciências da Natureza e suas Tecnologias.
Tempo para a prova: 4h30.
Dia 27/10/2013 (2º dia):
Linguagens, Códigos e suas Tecnologias, Redação e Matemática e suas Tecnologias.
Tempo para a prova: 5h30.

Nenhum comentário:

Postar um comentário