sexta-feira, 29 de novembro de 2013

Crato conta com mais de 23 mil famílias cadastradas no Bolsa Família



O município do Crato tem cerca de 23 mil famílias cadastradas no Programa Bolsa Família. Em 2013, foram atualizados três mil cadastros, duas mil famílias visitadas e sete mil atendidas. Esse trabalho conta com uma  equipe específica de agentes treinados para atender e realizar as atualizações, através de departamento, com sistema voltado para atender as famílias beneficiadas.

Já o Telecentro Comunitário desenvolve ações para o público de baixa renda. Em 2013, as instalações do equipamento foram utilizadas para a realização de cursos de informática, oficinas de reciclagem, capacitações e dispõe de uma equipe composta por três funcionários.

Com a ajuda de parceiros, como o Senac e Sest/Senat, o PRONATEC capacitou mais de mil jovens, e 30 deles foram contemplados com o Programa Primeiro Passo. O CREAS, em parceria com o PETI, realizou blitz e campanhas educativas durante o carnaval, Expocrato, o Dia Nacional de Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, rodas de conversa e palestras.

A Casa de Acolhimento do Crato possui uma unidade e dois anexos, e tem a capacidade para receber até dez crianças. Entre os trabalhos desenvolvidos este ano estão a articulação e parceria com as secretarias municipais de Infraestrutura, Ação Social e Saúde; Conselho Tutelar; Ministério Público. E foram realizadas também 80 visitas domiciliares, 14 adolescentes reiterados às suas famílias, atendimentos odontológicos, consultas médicas, encaminhamentos para vacinas e internações. Na ocasião, também estavam presentes a Secretária de Educação, Meyre Muniz; e o subsecretário de Saúde, Cláudio Esmeraldo.

Núcleo de Gestão Urbana intensifica atendimento neste final de ano

O Núcleo de Gestão Urbana do Município continua com os trabalhos de vistoria de alvarás, Habite-se, ITBI, fiscalização de controle urbano, desobstrução de logradouros públicos e de entulhos em vias públicas.

O gerente do Núcleo, Ailson Cândido Lobo, informa que o núcleo está à disposição de toda a comunidade, e que a fiscalização é feita de forma sistemática e regular. O núcleo fica localizado na Rua José Carvalho, s/n, aberto das 07h30 às 16h30, com intervalo das 12 h às 13h30, atendendo pelo telefone: 3521.0051.

Nenhum comentário:

Postar um comentário