quarta-feira, 27 de novembro de 2013

Crato participa da 4ª Conferência Nacional de Meio Ambiente



A Prefeitura Municipal do Crato, por meio da Secretaria de Meio Ambiente e Controle Urbano, através do secretário, Stephenson Ramalho de Lacerda e do assistente executivo do Núcleo de Educação Ambiental, Paulo Sergio Garcia, participaram da 4ª Conferência Nacional de Meio Ambiente. O evento que aconteceu em Brasília e debateu propostas ambientais, além de oferecer mais conhecimentos sobre cooperativismo entre os catadores e estratégias para a implantação da coleta seletiva na cidade.

A 4ª Conferência Nacional de Meio Ambiente, contou com a participação da Ministra do Meio Ambiente, Isabele Teixeira, da chefia Secretaria Geral da Presidência da República, movimento nacional dos catadores, senadores e deputados. Na ocasião, foram discutidas a produção de consumo sustentável, redução dos impactos ambientais, a geração de emprego/renda e educação ambiental, tendo como principal objetivo contribuir com a implantação da política nacional de resíduos sólidos - PNRS.

Segundo Stephenson, o encontro teve o objetivo de qualificar o poder público, o setor privado, a sociedade civil, as cooperativas de catadores e cidadãos em geral para tentar reduzir a geração de resíduos, assumindo a responsabilidade da construção de uma sociedade sustentável. A intenção é proporcionar um olhar diferenciado sobre os resíduos sólidos, como um reconhecido bem econômico e motor promotor da cidadania.

Secretaria de Serviços Públicos disponibiliza serviço para coleta de folhagens de podas das árvores

A Prefeitura Municipal do Crato, através da Secretaria de Serviços Públicos, informa que está à disposição da população para recolher as podas de árvores, após o corte das mesmas, pelos proprietários, em todos os bairros da Cidade.

A tramitação deste procedimento é realizado pela SEMAC, sendo a poda ou retirada de árvore de responsabilidade do proprietário, e o recolhimento da mesma ficando de competência da Secretaria de Serviços Públicos.  Para obter esse serviço de recolhimento das podas, você pode agendar no telefone: (88) 9933-1252.

Nenhum comentário:

Postar um comentário