quinta-feira, 12 de dezembro de 2013

Comunidade do Gesso ganha biblioteca

A Comunidade do Gesso será beneficiada com biblioteca comunitária. A novidade foi anunciada pelo produtor gráfico Elmano Rodrigues Pinheiro, presidente do    Instituto Enoque Rodrigues sediado em Brasília – DF.
 
 
A biblioteca será coordenada pelo Coletivo Camaradas. A previsão é que o grupo receba inicialmente 2000 livros para montar o espaço de leitura. Conforme o artista/educador Alexandre Lucas, integrante do Camaradas, a intenção é construir parcerias no sentido de garantir um espaço na comunidade para instalação do biblioteca. Ele destaca que para isso o grupo deverá procurar o curso de biblioteconomia da Universidade Federal do Cariri – UFCA.   
 
A comunidade do Gesso já realiza mensalmente uma trocaria em que pode receber doação e fazer trocas de livros e até mesmo pegar livros emprestados.
 
 
Além da Comunidade do Gesso,  o Crato será beneficiado com bibliotecas comunitárias nos distritos de Dom Quintino e Monte Alverne. Esse trabalho no Município está sendo coordenador pelo Instituto de Memória e da Cidadania do Cariri – IMCC, o qual já vem desenvolvendo um trabalho no bairro Seminário, no qual conta com espaço para brinquedoteca, biblioteca e exibição de filmes. O espaço homenageia o ambientalista do Cariri e recebe o nome Padaria Espiritual Jackson Antero.    

Nenhum comentário:

Postar um comentário