sexta-feira, 17 de janeiro de 2014

Governo Municipal e SECULT realizam a Festa da Santa Cruz da Baixa Rasa

A Prefeitura do Crato e a Secretaria Municipal de Cultura (SECULT) convidam para a Festa da Santa Cruz da Baixa Rasa, a ser realizada no dia 25/01, tendo início às 6h, com concentração dos cavaleiros para o cortejo, no Lameiro. E no dia 18/01, às 18h, na Praça José Alcântara Vilar, no Lameiro, será realizada a escolha da Rainha da Festa da Baixa Rasa e da Rainha do Vaqueiro. A festa acontece em plena área da Chapada do Araripe e tem acompanhamento dos órgãos ambientais.

No dia 25, serão comemorados os 100 anos da Festa da Baixa Rasa, com apresentações artísticas, entre elas, banda cabaçal dos Irmãos Aniceto; a Lapinha, da Mestra Zulene; o Coco do SCAN; o Maneiro-pau, do Mestre Cirilo; e o Reisado do Mestre Aldenir. Várias barracas são instaladas para a vendas de comidas típicas. Ações preventivas serão efetuadas por meio das secretarias municipais de Saúde, Meio Ambiente e Controle Urbano, do ICMbio e Ibama.

O Governo Municipal disponibilizará transporte para melhor locomoção dos portadores de necessidades especiais e também dos idosos à Floresta Nacional do Araripe. Para aqueles que forem necessitar do serviço, entrar em contato com as secretarias de Cultura, de Meio Ambiente, e com a gerência da FLONA.

A administração informa ainda a aquelas pessoas que possuem algum conhecimento sobre a festa, que entrem em contato com a SECULT, em função da realização do processo de patrimonialização da Festa da Santa Cruz da Baixa Rasa. 

Veja programação :

Programação da Festa da Santa Cruz da Baixa Rasa:

06h - Concentração no Bar do Wilson - Sítio Rosto

07h - Saída do cortejo

09h – Missa

12h: Reza tradicional do Terço

12h30 às 13h30: Apresentações Artísticas (Banda Cabaçal dos Irmãos Aniceto, Lapinha de Mestre Zulene, Coco do SCAN, Maneiro Pau do Mestre Cirilo, Reisado do Mestre Aldenir).



Secretaria de Cultura do Crato debate planejamento estratégico para o carnaval do município

O Governo cratense e a Secretaria Municipal de Cultura (SECULT) convidam a todos os carnavalescos de agremiações, bem como escolas de samba, blocos, maracatus, batuques, grupos musicais, imprensa, crônica carnavalesca, passistas, ritmistas e o público em geral, para uma reunião na próxima quarta-feira, 22, às 15h, no Auditório de Centro Cultural do Araripe (RFFSA), para um planejamento estratégico do Carnaval de 2014.

Na ocasião, serão discutidos e planejados o pré-carnaval; desfile de blocos; escolas de samba; concurso de Rei Momo; Rainha do Carnaval e fantasias; bailes populares; matinês e vesperais, entre outros temas.

A Secretária de Cultura do Crato e sua equipe contam com a presença de todos para viabilizarmos um carnaval alegre e participativo, revivendo os frevos, marchinhas, e os nossos concorridos desfiles de escolas de samba.


Diretoria de Gestão energética adquire 2 veículos novos

A Diretoria de gestão Energética e Iluminação Pública do Crato adquiriu dois veículos novos.

Os veículos são da marca Volkswagem, ano/modelo 2013/2014, cor Branca, diesel, 4x4, 01 cabine simples e 01 cabine dupla. Os veículos foram adquiridos com recursos próprios e serão usados nos trabalhos e manutenção, consertos e execução de serviços na rede de iluminação pública da cidade do Crato.

Com isso, serão fortalecidas as atividades de manutenção técnica do setor, como forma de possibilitar melhorias mais efetivas no processo de iluminação pública da cidade e um pronto atendimento à população cratense.

Nenhum comentário:

Postar um comentário