quarta-feira, 29 de janeiro de 2014

JUSTIÇA DECRETA AFASTAMENTO DE 5 VEREADORES CRATENSES.





Após as denuncias em ato de desespero do ex-prefeito Samuel Araripe  por ter suas contas desaprovadas e após o vereador Guer ter denunciado um esquema envolvendo seus colegas de legislativo a justiça tomou uma medida na tarde de ontem.

Atendendo um pedido do Ministerio Publico Estadual, através do promotor Dr. Lucas Felipe Azevedo, o juiz da 2ª Vara Civil do Crato Dr.  José Flávio Bezerra Morais decretou o afastamento imediato de 5 vereadores, vereadores esses que estariam, segundo as denuncias do ex-prefeito , supostamente envolvidos  em corrupção e também envolvidos  em um esquema de cobrança de propina para aprovação de doações de terrenos.

O outro motivo para o afastamento foi o fato dos vereadores terem retirado os nomes do pedido de Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) que pedia apuração para as denúncias de compra de votos na votação das contas do ex-prefeito.

Por decisão da justiça  estão afastados os vereadores: Nando Bezerra, Pedro Alagoano, Celso dos Frangos, Galego da Batateira e Marquim do Povão.
Com isso fica mudado todo o quadro do legislativo cratense.

No lugar de Nando Bezerra  do PTB deve assumir  o professor Gilson, do mesmo partido.

Com o afastamento de Pedro Alagoano assume a vaga de vereador Dr Renan do PSB.

No lugar de Celso dos Frangos assume Neguim do  Pinto Madeira, do PP
Na vaga deixada por Galego da Batateira, deveria assumir Hildo Junior, que hoje é secretario do governo municipal, devendo então assumir Gilvan Pereira do PMDB

E com o afastamento de Marquim do Povão deve assumir Juvencio também do PMDB.

Os vereadores já receberam a notificação e têm 5 dias para formular defesa. Os parlamentares devem ficar afastados das funções parlamentares por no mínimo  30 dias.

  Fernando Brasil, que foi convidado secretario do prefeito Ronaldo  e deve pedir afastamento, dando vaga ao suplente Junior Matos do PDT.

Em caso de Junior Matos assumir a vereança, a presidência do Sindicato dos  Servidores caberá ao líder comunitário José Ferreira Sobral.

Como foi divulgado na edição de ontem, Certo de que a Justiça do Ceará iria afastar os vereadores envolvidos na denúncia, Samuel Araripe tem feito incursões ao Crato, pois, o hoje inelegível Samuel Araripe quer ser  candidato quer deputado estadual .

Comenta-se nos bastidores que  Samuel articulará o passo seguinte: o afastamento do prefeito Ronaldo Matos.
Com Ronaldo fora do cargo, assumiria o vice-prefeito Raimundo Filho. 

Fonte: Paulo DImas

Nenhum comentário:

Postar um comentário