sábado, 18 de janeiro de 2014



Secretaria registra 5 casos 'fortemente suspeitos' de sarampo no Ceará

 

A Secretaria da Saúde do Ceará recebeu 20 notificações de sarampo nesta semana, segundo o boletim epidemiológico divulgado nesta sexta-feira (17). De acordo com a secretaria, cinco das 20 notificação são casos "fortemente suspeitos" de sarampo.
O primeiro caso trata-se de um médico de 27 anos; o segundo e terceiro casos são de crianças de 11 meses dos bairros Edson Queiroz e Bom Sucesso; o quarto e quinto casos "fortemente suspeitos" são de irmãos de 26 e 20 anos do Bairro Vicente Pinzón; todos eles são residentes em Fortaleza e recebem atendimento médico. As demais notificações aguardam resultado laboratorial.
No Ceará, a cobertura vacinal está acima da meta. Em 2013, a cobertura média dos 184 municípios foi de 102,66% em crianças com um ano de vida. A meta estabelecida pelo Ministério da Saúde é de 95%.  A Secretaria de Saúde  faz um alerta aos profissionais que trabalham em hospitais, clínicas, laboratórios e também dos portos e aeroportos, já que a transmissão da doença é por via oral, por meio de secreções das vias respiratórias.

Definido calendário de reposição das aulas da Uece



Após a suspensão da greve dos docentes da Universidade Estadual do Ceará (Uece), foi anunciado nesta sexta-feira (17) o calendário de reposição das aulas. Em todos os campi Uece na Capital e no Interior serão reiniciadas na próxima segunda-feira (20) e se encerram no dia 7 de março. Com exceção da unidade de Itapipoca (FADECI) que a reposição vai até o dia 7 de abril.

Nenhum comentário:

Postar um comentário