quinta-feira, 16 de janeiro de 2014

Prefeito do Crato e secretários de Estado fazem visita técnica na obra da Encosta do Seminário


O prefeito do Crato Ronaldo Gomes de Mattos acompanhado pelo  secretário municipal da Cidade, José Muniz,  e pelo secretário estadual das Cidades Carlo Ferrentine, do superintendente do DAE, Quintino Vieira, além de engenheiros e técnicos do  Governo do Estado visitaram as obras da Encosta do Seminário na manhã de ontem, 15.

O encontro aconteceu em sala reservada no escritório da construtora Coral, no canteiro de obras e foi coordenado pelo superintendente do DAE, Quintino Vieira,  tendo como principal objetivo prestar esclarecimentos sobre o andamento e  mudanças no projeto da obra.

O superintendente do DAE informou que estão agendadas reuniões quinzenais para acompanhar o andamento da obra e que haverá mudanças no projeto, principalmente na área conhecida como Vulcão.

A mudança vai proporcionar economia de custos e de tempo para sua execução, e que  a área será beneficiada com um muro pré-moldado, usando tecnologia de última geração,  dando assim,  um novo visual, além de garantia para que a obra seja executada com mais segurança.

Quintino Vieira informou ainda que o obra já conta com um avançado serviço na área de drenagem e esgoto, e que a prefeitura do Crato, através da SAAEC poderá assumir os custos de ligações de água e esgoto das residências atingidas com a obra, o que o prefeito se prontificou em mandar projeto para a Câmara Municipal para apreciação.

O Superintendente do DAE solicitou dos engenheiros responsáveis pela obra da Encosta do Seminário maior atenção para a segurança dos operários, moradores nas proximidades e principalmente das crianças.

Logo após o encontro, a comitiva visitou os principais pontos da obra, principalmente a área do Vulcão. A Obra da encosta do seminário é realizada pelo  Governo do Estado do Ceará, com financiamento do BID e participação da  prefeitura do Crato. Conta com 75 empregos diretos e está orçada em R$ 19 milhões.

Nenhum comentário:

Postar um comentário