quinta-feira, 13 de fevereiro de 2014



Em votação aberta, Câmara decide cassar mandato de Natan Donadon

Em votação aberta, a Câmara decidiu nesta quarta-feira (12) por 467 votos e uma abstenção cassar o mandato do deputado Natan Donadon (sem partido-RO), condenado a mais de 13 anos de prisão pelo Supremo Tribunal Federal (STF).
Para a cassação do mandato, eram necessários os votos de pelo menos 257 dos 513 deputados. A decisão desta quarta ocorre seis meses depois de o mesmoplenário ter rejeitado, em votação secreta, cassar o mandato do parlamentar. Na ocasião, somente 233 deputados foram favoráveis à cassação.
O único deputado que se absteve em relação à cassação de Donadon foi Asdrubal Bentes (PMDB-PA) 

 

 

 

Mauro Borges assume interinamente pasta do Desenvolvimento

Depois de enfrentar dificuldades para encontrar um empresário para o lugar do ministro Fernando Pimentel (Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior), a presidente Dilma Rousseff decidiu nomear o presidente da ABDI (Agência Brasileira de Desenvolvimento Industrial), Mauro Borges, para assumir a pasta interinamente.
Professor da UFMG, Borges era o nome preferido de Pimentel para substituí-lo até a presidente decidir buscar um nome no empresariado para o posto.

Deputado diz que 'quilombolas, índios e gays' são 'tudo que não presta'


Em vídeo que passou a circular nesta quarta-feira (12) nas redes sociais, o deputado federal Luiz Carlos Heinze (PP-RS), ao fazer críticas ao governo de Dilma Rousseff, afirmou que "quilombolas, índios, gays e lésbicas" são "tudo que não presta".
As declarações foram feitas em uma audiência pública da Comissão da Agricultura da Câmara dos Deputados na cidade de Vicente Dutra, no norte do Rio Grande do Sul, no final de novembro passado. O vídeo com as ofensas foi publicado hoje no YouTube e está sendo criticado nas redes sociais por organizações ambientalistas, LGBT e de defesa dos direitos indígenas, como a Mobilização Nacional Indígena.


Congresso recebe assinaturas pela redução de impostos de remédios


O presidente da Câmara, Henrique Eduardo Alves (PMDB-RN), e do Senado, Renan Calheiros(PMDB-AL), recebem na tarde desta quarta-feira (12) um caderno com assinaturas de mais de 2,6 milhões de pessoas que querem a redução de impostos sobre medicamentos no país. O abaixo-assinado é resultado da campanha “Sem imposto, tem remédio”.
Na página, idealizada para atrair adeptos à campanha, um texto destaca que a carga tributária sobre os remédios comercializados no país chega a 34%. Em países europeus, como Portugal, Suíça e Holanda, os medicamentos são tributados em, no máximo, 10%. No Reino Unido e Canadá, não há tributação.

Senado aprova projeto que torna exploração sexual de menor crime hediondo

O Senado aprovou nesta quarta-feira (12) projeto que torna crime hediondo a exploração sexual de crianças ou adolescentes. A mudança obriga que o condenado cumpra inicialmente a pena em regime fechado, sem direito a fiança, anistia ou indulto.


Inscrições para lista de espera do ProUni começam nesta quinta


Os candidatos que não foram selecionados nas duas chamadas do Programa Universidade para Todos (ProUni) devem estar atentos ao prazo de inscrição na lista de espera, que dura apenas dois dias:hoje (13) e amanhã sexta-feira (14). A adesão será online.

Marcha do MST termina com 30 PMs e 2 manifestantes feridos em Brasília

O confronto entre policiais militares e manifestantes do Movimento dos Trabalhadores Sem Terra na tarde desta quarta-feira (12) na Esplanada dos Ministérios, em Brasília, terminou com 32 pessoas feridas – 30 PMs e dois integrantes da marcha. De acordo com o comando da PM, oito policiais precisaram de atendimento médico em hospitais.  A presidente Dilma Rousseff vai receber nesta quinta-feira (13) uma comitiva de integrantes do Movimento Sem Terra (MST) no Palácio do Planalto,

Preso por morte de cinegrafista deixa Cidade da Polícia no Rio

 


O jovem Caio Silva de Souza, de 22 anos, preso pela morte do cinegrafista Santiago Andrade, deixou a Cidade da Polícia, no Subúrbio do Rio, por volta das 16h20 desta quarta-feira (12) em direção ao Instituto Médico Legal (IML), onde chegou às 16h30. Às 16h40, ele deixou o local rumo à Cadeia Pública José Frederico Marques, no Complexo de Gericinó, em Bangu, na Zona Oeste, onde deu entrada às 17h20.
No mesmo complexo, já está preso Fábio Raposo. Caio e Raposo são suspeitos de acender o rojão que atingiu Santiago durante manifestação, no Centro do Rio, na quinta-feira (6).
Caio foi preso ontem de madrugada na Bahia e admitiu ter acendido o rojão.

Advogado diz que jovens são pagos para participar de protestos

O advogado Jonas Tadeu, que defende Caio Silva de Souza, disse  na tarde desta quarta-feira (12) que o seu cliente e outros jovens recebiam pelo menos R$ 150 por cada protesto que participavam no Rio –como o da última quinta-feira (6), que resultou na morte do cinegrafista Santiago Andrade, 49, após ser atingido por um rojão.
Segundo Tadeu, o pagamento vem de um esquema, no qual estão envolvidos políticos, para promover "quebra-quebra" nas manifestações.

Nenhum comentário:

Postar um comentário