sábado, 8 de fevereiro de 2014



Dilma: resultado do leilão de Belo Monte refletirá na conta de luz

21

A presidente Dilma Rousseff comemorou, no Twitter, o resultado do leilão da linha de transmissão da usina de Belo Monte. Na avaliação da presidente o resultado favorece o consumidor porque vai refletir na conta de luz.
"A regra básica para vencer o leilão era apresentar a menor proposta de receita anual. Como houve deságio de 38%, haverá um desconto maior na conta de luz", escreveu a presidente.

Ministério da Educação descarta aplicação de duas provas do Enem por ano
O Ministério da Educação confirmou nesta sexta feira,  declaração do ministro José Henrique Paim de que não será criada uma segunda prova anual do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). O ministro fez a afirmação em entrevista fechada que concedeu a veículos impressos após tomar posse no cargo.

Em 2009, o então ministro da Educação, Fernando Haddad, anunciou a aplicação de duas provas do Enem em um mesmo ano. Em maio de 2011, uma portaria foi publicada no Diário Oficial da União definindo que, a partir de 2012, o exame teria duas edições por ano. As provas do primeiro semestre ocorreriam em abril e as do segundo, em novembro. Em fevereiro de 2012, no entanto, a portaria foi revogada.

Testemunha de ataque a cinegrafista no Rio diz que black bloc lançou rojão

 

O momento em que o cinegrafista da TV Bandeirantes Santiago Andrade foi ferido no protesto contra o aumento de passagens de ônibus, nesta quinta-feira (6), no Centro do Rio, foi testemunhado por um fotógrafo, que registrou o ataque em imagens. Essa testemunha não quis ser identificada e afirmou que o cinegrafista foi atingido pelo rojão que um black block disparou
Segundo o fotógrafo, o homem que aparece correndo, de costas, na primeira foto exibida, foi quem deixou na calçada o artefato explosivo já em combustão. Na imagem, ele está de calça jeans e camisa cinza.
“Nessa hora eu vi um homem com um lenço preto no rosto, calça jeans, com uma camisa cinza, arriado, tentando acender um artefato. Quando levantei a câmera pra fazer essa foto, o homem conseguiu acender esse artefato e saiu correndo. Logo em seguida, esse morteiro disparou e atingiu o nosso companheiro cinegrafista. Eu vi que, naquele momento, o homem, na verdade,  posicionou o artefato em direção aos policiais. Mas, infelizmente, pegou no nosso companheiro”, completou o fotógrafo. O cinegrafista Santiago Andrade,  está em coma, no CTI do Hospital Municipal Souza Aguair, no Centro. Durante todo o dia o estado de saúde dele permaneceu inalterado. A situação é considerada muito grave.

Justiça decreta a prisão de prefeito e de cinco suspeitos de pedofilia no AM

No fim da tarde desta sexta-feira (7), o desembargador Djalma Martins da Costa decretou a prisão preventiva do prefeito de Coari, Adail Pinheiro, atendendo a uma solicitação do Ministério Público do Amazonas (MPE-AM), que quer ainda o afastamento de Adail da Prefeitura de Coari, município a 363 quilômetros de Manaus. Outras cinco pessoas também tiveram a prisão decretada. Os seis suspeitos foram denunciadas pelo MPE por formação de quadrilha, exploração sexual de crianças e adolescentes e estupro de vulnerável. Os supostos casos de pedofilia no município de Coari vêm sendo revelados emreportagens do programa Fantástico, da Rede Globo, desde o mês de janeiro.

Juiz condena médicos que retiraram órgãos de garoto ainda vivo para vender

Mais três médicos envolvidos na comercialização de órgãos e tecidos humanos na cidade de Poços de Caldas (460 km de Belo Horizonte, MG) foram condenados pela Justiça.
Os médicos Celso Roberto Fransson Scafi, Cláudio Rogério Carneiro Fernandes e Sérgio Poli Gaspar foram considerados responsáveis pela morte do menino Paulo Veronesi Pavesi, 10.
Em abril de 2000, o garoto foi atendido pelos médicos na Santa Casa de Poços de Caldas após ter caído do prédio onde morava. Ele passou por procedimentos inadequados e teve os seus órgãos removidos, quando ainda estava vivo, para posterior transplante, por meio de diagnóstico forjado de morte encefálica.
Gaspar, Scafi e Fernandes foram condenados, respectivamente, a 14 anos, 18 anos e 17 anos de reclusão em regime fechado.

Cantor Leonardo sofre acidente de carro em Goiás e sai ileso: 'Ninguém se feriu'



Leonardo sofreu um acidente na tarde dexta sexta-feira (7), na BR-153, em Goiânia. De acordo com a assessoria do cantor, sua mulher, Poliana, estava no controle do carro do casal e se envolveu em um engavetamento com cinco veículos no trajeto do escritório do artista para sua casa. "Foi uma batida besta, ninguém se feriu gravemente e eles nem precisaram de atendimento médico", afirmou.
Internautas comentaram nas redes sociais que o artista teria morrido no acidente. No entanto, tanto Leonardo quanto a Poliana já estão em casa e passam bem. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário