sábado, 22 de fevereiro de 2014



Supremo determina prisão do delator do mensalão, Roberto Jefferson

Ex-deputado e ex-presidente do PTB é o último condenado do núcleo político a ter prisão decretada; ele vai cumprir em regime semiaberto a pena de 7 anos e 14 dias por corrupção passiva e lavagem de dinheiro
O presidente do Supremo Tribunal Federal, Joaquim Barbosa, determinou nesta sexta-feira, 21, a prisão do ex-deputado federal Roberto Jefferson (PTB), responsável pela delação do mensalão e posteriormente condenado por participação no esquema de corrupção que funcionou no primeiro mandato do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Jefferson cumprirá agora uma pena de 7 anos de prisão pelos crimes de corrupção passiva e lavagem de dinheiro.
Barbosa rejeitou um pedido da defesa de Jefferson para que ele ficasse em prisão domiciliar

PM vai utilizar 'Tropa do Braço' em protesto pela primeira vez neste sábado

A Polícia Militar de São Paulo prometeu utilizar neste sábado pela primeira vez em manifestações a "Tropa do Braço". Hoje no final da tarde, deve acontecer um protesto contra a Copa do Mundo no centro da capital.
A ideia do comando da polícia é identificar possíveis vândalos infiltrados no ato e retirá-los como forma de manter a ordem na manifestação. São homens que foram treinados há três meses que têm habilidades de artes marciais.

Homem dispara três tiros em frente ao STF e é detido na porta da

Câmara

 

 

 

 

Um homem de 70 anos de idade disparou três tiros na manhã desta sexta-feira (21) em frente ao STF (Supremo Tribunal Federal) e foi detido pela Polícia Legislativa da Câmara.
Segundo relatos, Soares se aproximou das grandes que cercam o edifício principal do Supremo, onde fica o plenário e a presidência da Corte, e disparou os tiros para o alto. Ele gritava que precisava ser ouvido pela Justiça.


Adolescente amarrado a poste é detido em novo assalto em Copacabana

A história do adolescente que foi preso pelo pescoço a um poste, com uma tranca de bicicleta, no início de fevereiro na zona sul carioca, ganhou um novo capítulo. Na última terça-feira (18), o menor voltou a uma delegacia, desta vez a DEAT (Delegacia Especial de Apoio ao Turista), detido sob suspeita de ter assaltado um turista em Copacabana.
De acordo com o site da revista Veja, o menor teria tentado roubar, na avenida Atlântica, um turista inglês, que reagiu.


Câmara dos Deputados também prepara projeto contra vandalismo

Depois de o governo e o Senado terem acelerado a discussão de propostas para coibir a violência em manifestações, a Câmara dos Deputados também analisará projeto que trata do tema.

A nova proposta, de relatoria do deputado Efraim Filho (DEM-PB), prevê pena de até três anos para quem depredar patrimônio em manifestações ou usar meio que possa resultar em perigo.


Inea investiga origem de mancha que causou interdição de praia em Búzios

 

 

Equipes do Inea (Instituto Estadual do Ambiente) e da Secretaria de Meio Ambiente estão investigando a origem de uma mancha que apareceu na Praia da Tartaruga em Armação dos Búzios, na Região dos Lagos do Rio de Janeiro. O local foi interditado nesta sexta-feira (21) depois que cerca de 60 banhistas deram entrada no hospital da cidade com sintomas de intoxicação após contato com a água do mar.


Papa oficializa dom Orani como cardeal neste sábado

O papa Francisco oficializa hoje a nomeação do décimo cardeal brasileiro, o arcebispo do Rio de Janeiro, dom Orani Tempesta, 63.
Além dele, outros 18 cardeais receberão o título, no chamado Consistório, apontado com a mais importante cerimônia realizada no Vaticano desde que Francisco se tornou papa, há um ano, para substituir Bento 16.  A presidenta Dilma está em Roma e participa da solenidade. Ontem Dilma foi recebida pelo Papa Francisco.


BR-364 em RO é totalmente interditada e AC pode sofrer desabastecimento

 

Nenhum tipo de automóvel consegue chegar à balsa sobre o Rio Madeira em Abunã, distante cerca de 220 quilômetros de Porto Velho, desde a noite de quinta-feira (20). A BR-364 está interditada inclusive para carretas que fazem o transporte de gêneros alimentícios, gás de cozinha e combustíveis desde Porto Velho até o Estado do Acre. Esta é considerada a marca histórica do nível do rio, que chegou, nesta sexta-feira (21), a 18,01 metros, segundo aferição da Defesa Civil do Estado. Há 30 dias, não há sinal de estabilização ou diminuição da cota, que aumentou 45 centímetros em menos de uma semana.

Briga entre tia e o filho do sertanejo Luciano vai parar na delegacia em GO

Uma briga envolvendo o filho do cantor Luciano, da dupla com Zezé di Camargo, foi parar na Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (Deam), em Goiânia. Segundo informações de um amigo da família, Welsey Camargo teria chegado em casa bêbado após uma festa e discutido com a tia, na madrugada desta sexta-feira (21).
Ainda de acordo com o relato, uma prima do rapaz também se envolveu na briga. Exames de corpo de delito realizados pela tia e prima no Instituto Médico Legal (IML) constataram lesões nas vítimas.
A assessoria de imprensa da dupla Zezé di Camargo e Luciano afirmou que, por enquanto, os cantores não vão se pronunciar sobre o caso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário