quinta-feira, 20 de fevereiro de 2014



Verbas para ampliação do aeroporto regional foram suspensas

A verba para a ampliação do Aeroporto de Juazeiro do Norte foi suspensa. A notícia foi dada pelo presidente da Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero), Gustavo do Vale, ao prefeito de Juazeiro do Norte, Raimundo Mâcedo, durante encontro realizado na tarde da última terça-feira (18), em Brasília.
O coordenador de Turismo do município, Roberto Celestino informou que lideranças políticas no Congresso Nacional tentam marcar uma audiência com o ministro da Secretaria de Aviação Civil, Moreira Franco, bem como com a ministra do Planejamento, Miriam Belchior, para solicitar que verbas sejam alocadas através do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) com o objetivo de se cumprir a ordem judicial que estabeleceu prazo para a realização dos depósitos.


Comunicadores  caririenses  participarão do encontro da ACEJI em  Tauá
O vice-governador Domingos Filho, recebeu em audiência no Palácio Iracema, o presidente da ACEJI João Ferreira juntamente como o diretor regional metropolitano da instituição, Walter Bardawil para selarem a realização do 12° encontro de jornalistas, radialistas e blogueiros do estado do Ceará. O evento acontece no dia 29 de março e a expectativa é que cerca de 400 comunicadores de todas as esferas participem do acontecimento. Uma significante caravana do cariri se fará presente .


 Sesc crato faz Pôr do Sol” Especial de Carnaval   Sabado na pracinha do Cruzeiro com João do Crato e  bloco de frevo “Empurra o burro”
No próximo sábado (22), o Sesc realiza mais uma edição do projeto Música ao Pôr do Sol. A edição Especial Carnaval conta com a participação de João do Crato e do bloco de frevo “Empurra o burro”, a partir das 17h, na Pracinha do Cruzeiro, no Crato. Gratuito.
A programação tem início com um cortejo do bloco pelas ruas da cidade até a Praça do Cruzeiro. Após o cortejo, João do Crato resgata a tradição do carnaval cratense. Acompanhado por Cleivan Paiva (guitarra), Boris (baixo), Demontier Delamone (bateria), Nivando (sax e tenor) e Paulo Lobo (trombone), o cantor traz em seu repertório frevos, marchinhas e lembranças das antigas frevanças da Miguel Lima Verde e Praça da Sé, além dos frevos pernambucanos e os trios elétricos baianos.


Abertas as inscrições no SEST SENAT em Crato para a primeira habilitação gratuita




Para suprir o déficit de profissionais no mercado de trabalho do setor de transporte, o presidente do SEST SENAT e da CNT, senador Clésio Andrade, autorizou o desenvolvimento do projeto Primeira Habilitação para o Transporte, de âmbito nacional, e que vai fornecer, de maneira gratuita, a primeira habilitação a 50 mil jovens em todo o Brasil.

O projeto, que será realizado pelo SEST SENAT, prevê o custeio de todos os procedimentos necessários para a obtenção da Carteira Nacional de Habilitação (CNH) categoria B.

Em todo Ceará serão oferecidas 2.183 (duas mil cento e oitenta e três vagas). Na Unidade do SEST SENAT em Crato que atualmente está entre as cinco dentre as 150 unidades em todo o país em volume de atendimento em suas mais diversas atividades, as inscrições estão abertas, ou podem ser feitas através da Internet, onde estão disponíveis todas as informações.

Nenhum comentário:

Postar um comentário