quarta-feira, 12 de fevereiro de 2014



Joaquim Barbosa revoga decisão de Lewandowski sobre pedido de Dirceu

O presidente do STF (Supremo Tribunal Federal), Joaquim Barbosa, revogou nesta terça-feira (11) decisão do vice-presidente da corte, Ricardo Lewandowski, que mandava a Justiça Federal de Brasília analisar pedido para que o ex-ministro José Dirceu (PT), condenado no esquema do mensalão, possa trabalhar.
No dia 29 de janeiro, Lewandowski, presidente emexercício do STF durante as férias de Barbosa, acatou pedido da defesa do ex-ministro José Dirceu e determinou que a Vara de Execuções Penais do Distrito Federal analisasse o pedido de trabalho externo de seu cliente.

Réu do mensalão tucano assessora Aécio Neves

Pré-candidato do PSDB à Presidência, o senador Aécio Neves tem entre os seus assessores de confiança um dos principais personagens do mensalão tucano.
O jornalista e publicitário Eduardo Guedes, um dos réus do processo, atua nos bastidores e na etapa inicial da campanha do político como um de seus mais próximos conselheiros.
Antigo colaborador das campanhas eleitorais dos tucanos em Minas Gerais, Guedes é também um dos sócios da Pensar Comunicação Planejada, empresa contratada para prestar consultoria de comunicação ao PSDB, presidido por Aécio Neves.

Apagão atinge cidades do Espírito Santo

 

Várias cidades do Espírito Santo ficaram sem energia elétrica na noite desta terça-feira (11). A EDP Escelsa informou que o problema foi causado por uma ocorrência em uma subestação de energia de Furnas, que está ligada ao Sistema Interligado Nacional (SIN), afetando parte do Norte do estado e da Grande Vitória.

Horário de verão termina no domingo; relógio deve ser atrasado

Em vigor desde outubro de 2013, o horário de verão termina à 0h do próximo domingo (16) nas regiões Centro-Oeste, Sudeste e Sul do país. Com isso, os relógios deverão ser atrasados uma hora.
O principal objetivo do horário de verão é aliviar as redes de transmissão de energia nos períodos do dia em que o consumo é mais intenso, principalmente das 19h às 21h.

Estudo mostra alta de 25% no número de indenizações pagas pelo DPVAT

Um estudo apresentado na manhã desta terça-feira (11) mostra que a quantidade de indenizações pagas pelo Seguro DPVAT (seguro obrigatório) aumentou 25% em 2013 na comparação com o ano anterior.
Segundo a seguradora, houve também um aumento de 26% nas indenizações por invalidez permanente no ano passado na comparação com 2012. No total foram pagos 444.026 indenizações no período.
De janeiro a dezembro de 2013, a maioria das vítimas indenizadas pelo seguro DPVAT foi do sexo masculino, 76%. Acidentes com motos foram responsáveis pelo pagamento 71% das indenizações.

Caixa prorroga inscrições de concurso até domingo



A Caixa Econômica Federal prorrogou as inscrições do concurso para cargos de nível médio e superior até domingo (16). As informações são da assessoria de imprensa do órgão.
Inicialmente, o prazo final de inscrições acabaria nesta terça-feira (11), mas o grande número de acessos ao site do Centro de Seleção e de Promoção de Eventos da  Universidade de Brasília (Cespe/UnB), organizadora do concurso, atrapalhou a efetivação da inscrição de diversos candidatos.
O prazo de pagamento das inscrições também foi alterado, passando para o dia 28 de fevereiro, e pode ser efetuado em todos os canais da Caixa. A data de aplicação das provas foi mantida, para o dia 30 de março.




 

Prefeito tinha 'catálogo' com meninas de Coari (AM), afirmam testemunhas


O prefeito de Coari, Adail Pinheiro (PRP), e cinco servidores da prefeitura foram presos no sábado (8), acusados de integrar uma rede de exploração sexual de crianças e adolescentes no município localizado a 636 km de Manaus. Na última semana, o Ministério Público do Estado do Amazonas (MPE-AM) colheu novos depoimentos que apontam Adail como chefe desta rede. Nos relatos, uma das testemunhas conta que servidores da prefeitura fotografavam crianças e adolescentes na cidade e faziam uma espécie de "catálogo" com as imagens para que Pinheiro escolhesse as vítimas. Os supostos casos de pedofilia em Coari vêm sendo revelados emreportagens do programa Fantástico, da Rede Globo, desde o mês de janeiro.
Em entrevista à TV Amazonas, uma mulher, já ouvida pela Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Exploração Sexual, da Câmara Federal, contou que os aliciadores simulavam desfiles para fotografar as jovens. Questionada pela reportagem o objetivo das fotos, ela respondeu: "para prostituir as meninas".
Segundo a testemunha, as jovens e os familiares recebiam presentes como celulares, roupas e motocicletas para não denunciar os crimes.



Suspeito de lançar rojão que matou cinegrafista foi preso esta madrugada na Bahia


 O auxiliar de serviços Caio Silva de Souza, de 23 anos, suspeito de acender e soltar o rojão que matou um cinegrafista da TV Bandeirantes em um protesto no Rio na semana passada, foi preso na madrugada desta quarta-feira (12) na Bahia.
Segundo a polícia, o suspeito, foragido desde que a Justiça expediu seu mandado de prisão temporária, foi cercado e encontrado em uma pousada chamada Gonçalves, perto da rodoviária deFeira de Santana (BA), a cerca de 100 km de Salvador, por volta das 2h (3h no horário de Brasília). Ele não ofereceu resistência.
A prisão foi efetuada pelo delegado que investiga o caso, Maurício Luciano de Almeida e Silva, da Polícia Civil do Rio de Janeiro. Ele estava acompanhado do advogado de Caio, Jonas Tadeu, que também defende outro rapaz envolvido no caso, Fábio Raposo, que está preso no Rio.
Na quinta-feira (6), o cinegrafista da TV Bandeirantes Santiago Ilídio Andrade gravava imagens de uma manifestação contra o aumento das passagens de ônibus no Centro do Rio, quando foi atingido na cabeça pelo rojão. Ele teve morte cerebral na segunda (10), depois de passar quatro dias em coma no Hospital Souza Aguiar.
De acordo com a polícia, é ele quem aparece nas imagens registradas por fotógrafos e cinegrafistas usando calça jeans e camisa cinza suada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário