terça-feira, 25 de fevereiro de 2014



Tragédia com ônibus em Barro completa 10 anos; 42 morreram no acidente que chocou o Ceará



Uma das maiores tragédias da história recente do Ceará completou 10 anos no último dia 21 de fevereiro. O acidente, que ocorreu às vésperas do Carnaval de 2004, deixou 42 pessoas mortas por afogamento, quando um ônibus da viação Itapemirim caiu no Açude Cipó. O desastre ocorreu no município de Barro, km 456 da BR-116, e chocou a população cearense e brasileira.
O ônibus tinha saído do Terminal Rodoviário João Thomé, em Fortaleza, com direção a Salvador, na Bahia, local onde a maioria dos passageiros curtiria o Carnaval daquele ano.
Nenhum dos passageiros sobreviveu . Uma das possibilidades levantas pelo Centro Integrado de Operações de Segurança (Ciops) teria sido o fato de o motorista dormir ao volante

Barbalha restringe entrada de crianças e adolescentes no Carnaval

 

O Ministério Público do Estado do Ceará enviou nesta segunda-feira (24), através da promotora de Justiça Juliana Silveira Mota, uma recomendação aos proprietários de clubes, boates, casas noturnas e bares onde serão realizados eventos de Carnaval em Barbalha, região Sul do estado. O MP-CE pede que não seja autorizada a entrada de crianças e adolescentes desacompanhados dos pais ou responsáveis. Essa medida foi um dos resultados dados em uma audiência pública realizada na última sexta-feira (21), na sede da Promotoria de Justiça de Barbalha. 
Segundo o órgão, o controle de acesso de crianças e adolescentes nas festas de Carnaval deve ser feito mediante apresentação dos documentos de identidade. No caso de ausência de documento ou dúvida quanto a sua autenticidade, o acesso não deverá ser permitido. A orientação também é para que os pais ou responsáveis não os deixem permanecerem desacompanhados no local. 
Na tarde desta terça-feira às 14h, no mesmo local, haverá uma nova reunião para definir um plano de ação dos órgãos envolvidos. Segundo a promotora, a fiscalização já existe. "Na festa do Pau da Bandeira, eu fui pessoalmente fazer essa fiscalização e já estamos pensando como será na semana santa", afirmou Juliana Mota.

SAMU Juazeiro começa a funcionar no carnaval - Seleção de pessoal termina hoje

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) começa a funcionar em Juazeiro do Norte a partir deste sábado quando se inicia o período de carnaval. Até esta terça-feira a Cooperativa de Trabalho de Atendimento Pré-Hospitalar (COAPH) seleciona 154 pessoas, sendo 30 médicos, 30 enfermeiros, 32 auxiliares de enfermagem, 32 técnicos de enfermagem e mais 30 motoristas/socorristas que irão atuar no serviço.

Os interessados devem comparecer até as 17 horas do dia 25 de fevereiro na sede do SAMU/Cariri que funciona no prédio da antiga Usina Zé Bezerra na Rua do Seminário em Juazeiro. Os candidatos preenchem um currículo padrão da cooperativa e devem apresentar xérox do certificado de conclusão do seu curso: COREN (Conselho Regional de Enfermagem) ou CRM (Conselho Regional de Medicina) ou correlatos à atividade profissional que vai desempenhar.

A COAPH já divulga o resultado na manhã de quarta-feira, dia 26, quando se inicia o treinamento se estendendo até a próxima sexta-feira. No sábado, dia 1º de março, seis ambulâncias do SAMU de Juazeiro já estarão ao dispor em casos de necessidade. O Cariri integra o Polo 03 do SAMU no Ceará e uma Unidade de Suporte Avançado em UTI Móvel já se encontra em Juazeiro, para o treinamento da equipe. Ela é composta por um médico, um enfermeiro e um motorista/socorrista.

Nova reunião decidirá os últimos detalhes do desfile das virgens em Crato



Acontecerá nessa próxima quarta feira dia 26 de fevereiro às 9h, no auditório da RFFSA, uma nova reunião com o objetivo de acertar os últimos detalhes sobre o desfile das virgens. Na ocasião será planejado todo o esquema de segurança, um trabalho em parceria dos órgãos competentes que farão sua explanação e atuação de trabalho no referido evento, que já é uma tradição cultural de anos em Crato, e que agora volta ao Mirandão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário