quinta-feira, 27 de fevereiro de 2014

NOTA DE ESCLARECIMENTO

A Prefeitura Municipal do Crato, através da Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social, informa a todos os beneficiários do Programa Bolsa Família que, ao mudarem seus filhos maiores de 6 anos de escola, apresentem as declarações contendo o Número de Inscrição Social (NIS) na própria secretaria, onde funciona o Programa, localizada a Av. Perimetral Dom Francisco S/N (antigo CSU Crato). Estas declarações podem ser entregues até o final de março.Para maiores informações ligue para (88) 3521-5164.


Secretaria de Educação participa do Encontro de Secretários Municipais   

A Prefeitura Municipal do Crato, por meio da Secretaria de Educação, representada pelo secretário Pedagógico, Carlos Queiroz, participou na manhã dessa quarta-feira, 26, do Encontro de Secretários Municipais de Educação e do Fórum Regional de Educação, que aconteceu no Salão de Atos de Universidade Regional do Cariri (URCA).

O evento foi realizado pela diretoria da Fundação de Desenvolvimento Tecnológico do Cariri - FUNDETEC, que reuniu secretários de Educação de vários municípios da Região do Cariri e Estados vizinhos, além de representantes da Crede 17, 18, 19 e 20.

A Reitoria da URCA foi representada, na ocasião, pelo professor Plácido Cidade Nuvens, que destacou a importância do encontro por reforçar o compromisso dos secretários municipais com a educação. 

O diretor Executivo da FUNDETEC, professor Marcos Eliano Tavares, destacou a importância da parceria das secretarias de Educação dos municípios do Cariri com a URCA e FUNDETEC, na implantação de cursos de pós-graduação que visam melhorar a qualidade do ensino na região.

Prefeitura do Crato e SECULT realizam I Carnaval da Saudade para os idosos dos CRAS

O Governo cratense e a Secretaria Municipal do Trabalho e Desenvolvimento Social (SMTDS) convidam a todos para prestigiarem o I Carnaval da Saudade dos Idosos dos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS) do Município. A folia será realizada no dia 27/02, a partir das 14h30, no Crato Tênis Clube.


Prefeitura do Crato reforça prevenção a DST/HIV/AIDS no período de carnaval

 A Secretaria de Saúde do Crato começa a desenvolver ações de prevenção às DST/HIV/AIDS. Foram iniciadas atividades de educação, prevenção e combate às doenças sexualmente transmissíveis.  O trabalho de prevenção teve início no último sábado, dia 22, no Carnaval da Saudade, ocorrido no Crato tênis Clube, com cortejo pela manhã, nas ruas da cidade. Uma equipe de técnicos esteve presente no local, distribuindo kits com camisinhas masculinas e femininas, lubrificantes e panfleto informativo.

 Na próxima quinta-feira, 27, a equipe da Secretaria de Saúde estará na Grendene, a convite da empresa, disponibilizando informações e entregando kits preventivos. Na sexta-feira, 28, quando será realizado o tradicional Desfile das Virgens, os técnicos também estarão realizando esse trabalho de orientação e prevenção.

 A secretária Municipal de Saúde, Aline Franca, justifica a importância da campanha. “Durante o ano todo, a Prefeitura do Crato realiza atividades de rotina em orientação, distribuição de preservativos e assistência, mas, no carnaval, estamos reforçando as estratégias de prevenção num período em que a convivência social e os contatos sexuais ficam mais frequentes. É muito importante  lembrar que o uso do preservativo diminui os riscos de contrair e transmitir as DSTs e a Aids”, explica.

 Para a integrante da Coordenação DST/HIV/AIDS, Ninive Xenofonte,  na intensificação dessas ações  que irão durar até o final do carnaval, os agentes vão também divulgar os serviços de saúde especializados em DST/Aids, disponibilizados pela Prefeitura, onde é possível realizar testes, exames e receber assistência durante todo o ano. “No Centro de Especialidades (Posto da Grota) o trabalho da Coordenação DST/HIV/AIDS da Secretaria de Saúde é diário e continuo para poder beneficiar a população com serviços assistenciais de saúde de qualidade”, completa.


Continuam trabalhos de melhoramentos no canal do rio Grangeiro

 A Secretaria de Obras Públicas Continua com os trabalhos de melhorias em toda e extensão do canal do rio Grangeiro, após a reconstrução das paredes internas, que foram destruídas pelas fortes chuvas dos últimos invernos. A secretaria está reconstruindo toda a calçada do referido canal. As obras já se encontram na segunda, e última etapa, que contempla toda a extensão final do canal, onde calçada e paredes de proteção estão sendo reconstruídas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário