segunda-feira, 31 de março de 2014



50 famílias do Distrito Santa Fé são contempladas no Minha Casa Minha Vida rural 
A Prefeitura Municipal do Crato em parceria com o Sindicato dos Trabalhadores Rurais e a Caixa Econômica Federal realizou  reunião com as primeiras 50 famílias contempladas no Programa Nacional de Habitação Rural (PNHR). O primeiro lote de unidades habitacionais vai contemplar famílias do Distrito de Santa Fé.

A reunião aconteceu na sede regional da FETRAECE (Federação dos Trabalhadores na Agricultura do Estado do Ceará) e teve a presença do secretário do Meio Ambiente e Controle Urbano, Hildo Moraes de Brito Junior e o secretário da Cidade, José Muniz de Alencar.

Ao todo, o programa pretende beneficiar 500 famílias na zona rural nos distritos do Campo Alegre, Baixio das Palmeiras, Monte Alverne, Ponta da Serra e Dom Quintino. A Secretaria da Cidade já está em negociação com a Caixa Econômica Federal para aquisição de mais 200 habitações.

Em vários momentos do encontro foi feita alusão ao Dia Internacional da Mulher, comemorado no dia 8 do mês presente. Sendo as casas, inclusive, registradas nos nomes das mulheres de cada família. Salvo exceção em caso de homens viúvos.

O secretário da Cidade anunciou mais um avanço do Programa Minha Casa Minha Vida para a população. Na última semana o prefeito Ronaldo Gomes de Mattos assinou convênio de aquisição de 1.578 unidades habitacionais para o município. Divididas em dois conjuntos: um de 982 e outro de 596 casas. A construção das  casas deve se iniciar na próxima semana.

Governo do Crato realiza novo encontro para socializar  proposta do Selo Unicef

A equipe do Selo Unicef do município do Crato realizou na manhã da última sexta-feira, 28, no auditório da Secretaria Municipal de Educação encontro para apresentar a comenda internacional aos representantes das escolas municipais, estaduais, e privadas.

Em sua explanação, a articuladora do selo na cidade, Sandra Maria Costa, explicou quais ações serão realizadas para que o Crato consiga esta comenda, e mais uma vez pediu o apoio e a união de todos os segmentos do poder público e da sociedade para ajudar no projeto.

O Selo Unicef é um reconhecimento internacional concedido aos municípios do semiárido brasileiro, que alcançarem melhorias importantes na qualidade de vida de crianças e adolescentes. Todos os municípios brasileiros localizados nesta área geográfica, podem se inscrever. Será avaliado o desempenho do município na garantia dos direitos da infância e da adolescência, levando-se em conta três eixos: impacto social, gestão de políticas públicas e participação social. A equipe do selo do Crato é composta pelos representantes das Secretarias Municipais de Saúde, Educação, Trabalho e Desenvolvimento Social (SMTDS), Cultura, Esporte e Meio Ambiente e Controle Urbano.

Comunicado aos bairros Mutirão, Cafundó e  Alto da Penha

A Sociedade Anônima de Água e Esgoto do Crato (SAAEC) comunica aos moradores cratenses que devido ao trabalho realizado pela Companhia de Gestão de Recursos Hídricos (COGERH) em algumas adutoras, o abastecimento de água ficará suspenso temporariamente em determinadas regiões.

Nesta segunda-feira, 31, as comunidades do Mutirão, Cafundó e Alto da Penha ficarão sem o fornecimento d’água, no horário de 7h às 12 horas. Após a realização dos serviços o  abastecimento retorna normalmente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário