sábado, 29 de março de 2014



Berzoini assume articulação política; Ideli vai para Direitos Humanos

A presidente Dilma Rousseff oficializou nesta sexta-feira (28) a saída da ministra Ideli Salvatti da pasta das Relações Institucionais e sua transferência para a Secretaria de Direitos Humanos da Presidência.
 Ideli será substituída pelo deputado Ricardo Berzoini (PT-SP) no comando das articulações com o Congresso Nacional. Já a ministra Maria do Rosário, que ocupava a pasta dos Direitos Humanos, deverá se candidatar a deputada federal no Rio Grande do Sul.

À espera de liberação da Justiça, goleiro Bruno pede: 'Me deixem jogar'

O contrato assinado recentemente com o Montes Claros está longe de significar a liberdade do goleiro Bruno. Condenado pela morte de Eliza Samudio, mãe de Bruninho, o jogador cumpre pena na penitenciária de Contagem, e seus advogados apelam à Justiça em busca da autorização para que ele calce as luvas e volte aos campos. “Me deixem jogar”, diz Bruno em entrevista à revista “Placar”. Ele falou ainda sobre o trabalho na cadeia e detalhou o episódio em que tentou se suicidar na cela.

- Tentei o suicídio. Amarrei o lençol na ventana, que é alta, coloquei no pescoço e saltei. Mas a corda arrebentou e eu caí no chão. Olhei para o lado e tinha uma bíblia, que um policial tinha me dado ainda no Rio de Janeiro. Foi Deus que não permitiu que eu me matasse – afirmou.
Sobre a rotina na cadeia, o goleiro negou ter regalias e reclamou do preço que paga por ser famoso.

AVIANCA DEMITE PILOTO QUE CHAMOU POVO NORDESTINO DE

PORCO E NOJENTO



A empresa Aérea Avianca informou que não faz mais parte dos seus quadros o piloto Eduardo Pfiffer, que fez comentário preconceituoso contra nordestinos em uma rede social na quarta-feira (26) após dizer que foi mal atendido em um restaurante em João Pessoa. Um voto de repúdio foi apresentado na Câmara Municipal de João Pessoa na quinta-feira (27).
Pfiffer publicou em seu perfil em uma rede social que tudo no Nordeste era "porco, nojento e medíocre". Ainda na publicação, o piloto diz ter esperado cerca de uma hora para receber o pedido que havia feito em um restaurante em João Pessoa e ainda assim receber o pedido errado. “Depois de uma hora e dez esperando um filé de peixe simples, sem nada de diferente, eles conseguem errar e fazer outra coisa completamente diferente do cardápio, que não tem opção nenhuma. Lugar nojento!”, compartilhou.

No voto de repúdio, o vereador Helton Renê explica que o voto se faz necessário pela forma "agressiva e preconceituosa com a qual o piloto usou das redes sociais para denegrir a imagem do povo nordestino e, em especial, do cidadão pessoense".

Incêndio no Sambódromo assusta motoristas, no Centro do Rio


Um incêndio, no início da madrugada deste sábado, assustou motoristas que passavam pelo Viaduto 31 de Março, sobre o Sambódromo, no Centro do Rio.
Por causa do fogo e da fumaça densa, houve interdição do viaduto na altura da Avenida Salvador de Sá, sentido Santo Cristo, além de uma faixa da avenida.
Segundo testemunhas, um vazamento de gás teria provocado uma forte explosão, próximo ao quartel do Batalhão de Choque da PM. O Corpo de Bombeiros foi acionado ao local, e agentes da CET-Rio orientaram o trânsito.


Acidente entre micro-ônibus e caminhão mata 14  pessoas  em Manaus 

 

Um micro-ônibus e um caminhão bateram de frente por volta das 19h40 desta sexta-feira (28), na Av. Djalma Batista,  na Zona Centro-Sul de Manaus. Segundo informações do IML, até às 02h00 de sábado (29), foram confirmadas a morte de 14 pessoas, entre elas uma criança e uma grávida. O caminhão prestava serviços para a Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf). A prefeitura decretou luto oficial de três dias na capital.
De acordo com informações da polícia e de testemunhas, o caminhão trafegava no sentido bairro-centro quando perdeu o controle, atravessou o meio-fio e invadiu a contramão, batendo de frente com o coletivo, que fazia a linha 825 (Redenção-Bairro da Paz). Testemunhas disseram ainda que o micro-ônibus estava cheio e muitos passageiros estavam em pé no interior do veículo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário