quinta-feira, 13 de março de 2014



Planalto troca ministros da Agricultura e Turismo

Embora sem anúncio oficial do Palácio do Planalto, dois novos ministros, filiados ao PMDB, foram escolhidos na noite desta quarta-feira como titulares das pastas da Agricultura e do Turismo. Mesmo com a bancada do partido na Câmara se negando a indicar novos nomes, por causa da posição atual de enfrentamento com o governo, os novos ministros, escolhidos pela presidente Dilma Rousseff, atendem aos deputados do PMDB. Neri Geller assumirá a Agricultura no lugar do deputado licenciado Antonio Andrade (MG); e o ex-prefeito de Ouro Preto Ângelo Oswaldo irá para o Turismo, em substituição ao também deputado licenciado Gastão Vieira (MA).

Comissão de Direitos Humanos sepulta ações da gestão Marco Feliciano

Em sua primeira sessão de votação após a polêmica gestão do deputado e pastor evangélico Marco Feliciano (PSC-SP), a Comissão de Direitos Humanos da Câmara adotou nesta quarta-feira (12) um discurso de que é preciso "virar a página" e decidiu interromper ações promovidas pela presidência anterior.
Agora sob o comando do PT, a comissão arquivou todos os requerimentos não votados da gestão de Feliciano, além de sepultar subcomissões montadas no ano passado, entre elas a de "defesa das Forças Armadas", que era presidida pelo deputado Jair Bolsonaro (PP-RJ), entusiasta do regime militar (1964-1985).

Num gesto ao Planalto, presidente da Câmara adia votação do Marco Civil

Num gesto ao Palácio do Planalto em meio as derrotas impostas pela base aliada, o presidente da Câmara, Henrique Eduardo Alves (PMDB-RN), confirmou nesta quarta-feira (12) a retirada do Marco Civil da Internet da pauta de votações do plenário.
A medida atende ao governo que atuou para evitar a análise da proposta diante da instabilidade em sua base aliada que tem aprovado a convocação em série de ministros e de uma comissão externa para acompanhar a suspeita de irregularidades na Petrobras.

Governo desiste de veto à máscara em protestos

Diante das críticas ao rascunho do projeto de lei para conter a violência nas manifestações, o governo decidiu alterar a proposta. Agora, nem toda máscara será proibida e caberá à autoridade policial decidir quando o ato de cobrir o rosto poderá ser considerado risco à sociedade. Por ordem da presidente Dilma Rousseff, o projeto vai ser submetido à consulta informal e enviado a líderes de partidos, representantes de movimentos sociais e juristas, antes de ser encaminhado ao Congresso.



Presos que ocupavam solário de delegacia no RN são transferidos

Foram transferidas nesta quarta-feira (12) as oito pessoas que estavam presas na Delegacia de Polícia Civil de Macau, município da região salineira do Rio Grande do Norte.

Os presos, que  foram retirados do corredor e colocados no solário da unidade, foram levados para unidades prisionais de Natal, Caraúbas,  Parnamirim, Mossoró e Caicó. Na terça-feira (11), o Sindicato dos Policiais Civis do Rio Grande do Norte denunciou a presença de 17 presos amontoados no corredor da delegacia. Entre eles, três mulheres amarradas com cordas por falta de algemas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário