segunda-feira, 17 de março de 2014



Tragédias em famílias: Uma mulher matou seu irmão, e um filho matou o pai em Juazeiro do Norte

Por volta das 18h30min, deste sábado na Rua Otávio Aires, numero  811 (Bairro Limoeiro em Juazeiro), Francimiro Ferreira Gomes, de 37 anos, foi lesionado a faca pela sua própria irmã que mora na casa vizinha. As informações são de que a vítima estava ingerindo bebidas alcoólicas quando passou a discutir com a acusada Maria de Fátima Gomes, de 39 anos, que foi em casa e apanhou uma faca após ser agredida por Francimiro. No retorno, desferiu um único golpe no peito esquerdo para fugir em seguida ao notar que o irmão tinha morrido. Cerca de 20 minutos depois, na Rua Leonardo da Silva Fontes, numero 765 (Bairro Frei Damião), Zeivan Oliveira Santos, de 25 anos, ali residente, brigava com um irmão quando o pai, José Oliveira da Silva, de 45 anos, decidiu intervir no conflito.Com uma faca em punho, Zeivan o atingiu nas costas e ainda o agrediu na cabeça com uma barra de ferro. A vítima terminou socorrida por populares para o Hospital Regional do Cariri, onde morreu pouco tempo depois. Segundo outra equipe da FTA que esteve no local e prendeu o acusado, este já responde por crimes de ameaça, roubos e furtos.

Acusado de mandar matar funcionário na recepção do Verde Vale hotel será julgado nesta segunda-feira em Juazeiro do Norte

Após ser adiado seis vezes, o julgamento de Luiz da Costa Farias, o Luiz Macaxeira, residente na Avenida Ailton Gomes ( Bairro Planalto) em Juazeiro do Norte, está agendado para esta segunda-feira, dia 17 de março. A sessão marca a abertura da Semana Nacional do Júri que coloca 325 processos na pauta em nível de Ceará. Ele é acusado da autoria intelectual no assassinato de Luis Felizeu Birô, o Luizinho, de 32 anos, na recepção do Verde Vale Lazer Hotel.

O último adiamento foi em agosto passado por causa de um novo desentendimento entre o defensor público Iranildo Alves Feitosa e a juíza titular da 1ª Vara Criminal da Comarca de Juazeiro, Ana Raquel Colares dos Santos Linard. Num determinado momento, ele havia se auto declarado suspeito e impedido para atuar neste caso quando a juíza pediu à Defensoria Pública a indicação de um substituto se surpreendendo com a decisão de Iranildo em voltar atrás.

O acusado responde em liberdade o suposto crime quanto teria mandado seu cunhado Cláudio Pereira de Souza, de 28 anos, matar o funcionário quando este recebia cliente na recepção do hotel. A execução foi filmada e o caso teve grande repercussão, sendo motivado por conta de uma dívida de R$ 3 mil a Luiz Macaxeira. Em julho de 2011, Cláudio morreu em um acidente de trânsito na BR 101 no município de Santa Luzia do Itanhy (SE).

 Quanto à Semana Nacional do Júri, o objetivo é agilizar o julgamento de processos relativos aos crimes dolosos contra a vida e são priorizadas ações penais que tenham recebido denúncia até 31 de dezembro de 2009, conforme estabelece a Meta de Persecução Penal da Estratégia Nacional de Justiça e Segurança Pública (Enasp). O Presidente do Tribunal de Justiça, desembargador Gerardo Brígido designou alguns juízes para, sem prejuízo das funções, atuarem exclusivamente nesses julgamentos.

O juiz José Flávio Bezerra Morais, titular da 2ª Vara Cível do Crato, por exemplo, foi designado para Comarca de Aurora, enquanto o titular do Juizado Especial Cível e Criminal (JECC) do Crato, juiz Ângelo Bianco Vettorazzi, atuará em Santana do Cariri. O presidente também determinou que, nas demais unidades judiciárias com competência para o Tribunal do Júri, as sessões serão de responsabilidade dos magistrados que nelas já atuam ordinariamente.


Homem não identificado foi encontrado assassinado no Sítio Farias.

Neste domingo (16), por volta das 08h30min, na ladeira do Sítio Farias Zona Rural de Barbalha, mais precisamente na estrada carroçável que dá acesso ao estado do Pernambuco,  populares localizaram o corpo de  um homem até então não identificado,aparentando ter de 25 a 30 anos, mais ou menos 1,70m de altura, com uma tatuagem de nome MARIA nos antebraços, de bruços, trajando uma camiseta de cor branca, short jeans azul e sandália cor azul morto à beira da estrada e acionaram, a polícia. Os policiais da CM 540 Cabo Joelton e soldado Lucena foram até o local  e constataram a veracidade da informação.

Os militares providenciaram o isolamento da área do crime e solicitaram a presença do Rabecão (motorista Elielton e auxiliar Valmir), que por volta das 10h50min fez o recolhimento do corpo  para necropsia na PEFOCE Cariri em Juazeiro do Norte.

De acordo com informações da CIOPS Barbalha foi possível visualizar que a vítima estava com a boca, nariz, ouvido e cabeça sujas de sangue, além de uma perfuração à bala no abdômen. O homem não foi identificado, pois não havia nenhum documento com o mesmo e pessoas da localidade nada souberam informar.


    Homem foi lesionado a faca no Bairro Seminário aqui em Crato

 Por volta das 23h50min deste sábado na Rua Pe. Lemos com Rua Aurora (em frente à praça Dona Cicinha), populares informaram a policia  que um homem  tinha sido socorrido ao hospital por uma equipe do Corpo de Bombeiros. No hospital foi constatado que a vitima Francisco Radamés da Silva, 37 anos, residente na Travessa Lavras da Mangabeira, numero 24 bairro Seminário aqui em Crato, sofreu duas perfurações a faca sendo uma nas costas e a outra no trapézio (músculo da região posterior do tronco e do pescoço.). O mesmo apresentava sintomas de embriagues e ao ser perguntado sobre a autoria das lesões, não soube informar quem seria o(s) acusado(s).

Programa em motel termina na delegacia aqui em Crato

 Por volta das 02h00min deste domingo, policiais do Ronda  foram acionados para atender a uma ocorrência no Motel Flores do Campo, localizado na Rua Francisco Sousa Brasil, numero 100, Bairro Santa Luzia, aqui em Crato, com a informação de que estava acontecendo um roubo em andamento. Chegando ao local a composição policial ficou sabendo que não tratava de um roubo, mas sim de uma insolvência de despesa onde o proprietário do Motel Luís Deuzimar Inácio Alves, relatou que dois rapazes entraram a pé no Motel e após usufruírem do local e consumirem varias bebidas saíram sem pagar a conta. Cerca de trinta minutos depois do fato ocorrido esta mesma composição se deparou com um individuo somente de toalha na rua, que após se abordado foi constatado que a toalha tinha as inscrições do Motel. Trata-se de Jair Amir Rodrigues Sá, 19 anos, residente na Rodovia Pinto Madeira numero  269, bairro Pinto Madeira aqui em Crato, o mesmo foi conduzido a Delegacia de Policia Civil para procedimentos cabíveis, porém a vitima não quis representar contra o suspeito realizando apenas um.

Nenhum comentário:

Postar um comentário