terça-feira, 25 de março de 2014

Prefeito do Crato decreta feriado neste  25 de março

Em virtude da Emenda Constitucional Nº 73, de 1º de dezembro de 2011, da Constituição do Estado do Ceará, que estabelece o dia 25 de março como a Data Magna do Estado para comemoração oficial da libertação dos escravos, o prefeito Ronaldo Sampaio Gomes de Mattos decreta feriado municipal e nos diversos órgãos da prefeitura nesta terça-feira, 25.

Excetuam-se do feriado os servidores municipais lotados em setores e serviços considerados de caráter essencial, tais como,  o serviço regular de água (SAAEC) atendimento médico-hospitalar de urgência, Departamento Municipal de Trânsito (DEMUTRAN), entre outros.

Na quarta-feira, 26, o expediente volta à sua normalidade. 

Secretaria de Esporte do Crato abre inscrições para escolinhas de futsal e futebol

A Prefeitura do Crato através da Secretaria de Esporte abre as inscrições para as escolinhas esportivas mantidas pela municipalidade com o intuito de atender  crianças e adolescentes de 5 a 14 anos.

As inscrições são  gratuitas e podem ser  feitas na sala da coordenação de atividades esportivas da Secretaria Municipal de Esporte, localizada no Estádio Mirandão.

Para se inscrever os interessados devem levar atestado médico com data não superior a 30 dias, uma foto recente 3x4 e xerox de documento oficial, podendo ser RG ou certidão de nascimento.
A escolinha esportiva abre inscrições para as modalidades de futsal e futebol com professores graduados e pertencentes aos quadros do município.

Informações pelo telefone (88) 8822.8824 com o professor Maninho ou (88)  9979.1985 com o professor Márcio.


A cidade do Crato foi contemplada no concurso Agenda 2014 realizado pela FENABB, instituição que realiza o programa AABB Comunidade.

 O Concurso da Agenda 2014 do Programa Integração AABB Comunidade, realizado entre os meses de outubro e novembro de 2013, teve o objetivo de selecionar fotos e desenhos produzidos por educandos e educadores do Programa pelo Brasil, para ilustrar a agenda 2014. O tema trabalhado nas fotos e desenhos este ano foi “Sorria para a vida!”. Ao todo, foram enviados 220 desenhos e 188 fotos de todo o Brasil.

O programa integração AABB Comunidade no Crato recebeu menção honrosa no concurso agenda 2014. A foto selecionada foi produzida pela professora de teatro Andeciele Martins juntamente com seus alunos. A foto estará circulando nacionalmente nas agendas do programa.

Em todo o Brasil foram contemplados nove municípios com menção honrosa e a cidade do Crato foi vitoriosa sendo premiada com um projetor multimidia.

A coordenadora do projeto em Crato, Aline Rodrigues, ressaltou o compromisso dos alunos no processo de construção do material enviado para o concurso.  “São essas conquistas que estimulam no processo ensino aprendizagem entre professores e alunos”, afirmou.

Prefeitura do Crato e SECULT promovem espetáculos do projeto “Março em Ação”

O mês de março é um mês festivo dentro das artes cênicas, pois neste mês comemoramos o dia mundial do teatro, do contador de história, do circo, assim como o dia nacional da poesia.
Por conta disso, a Prefeitura do Crato, através da Secretaria Municipal de Cultura (SEULT), realiza até o próximo dia 30 de março, o projeto “Março em Ação - Arte em Movimento”.

O projeto trabalha com a realização de espetáculos teatrais, esquetes, performances de dança e de circo no Centro da cidade e nos distritos.

Nesta terça-feira, 25,  a secretaria promove oficina de acrobacia aérea e de solo no distrito da Ponta da Serra, com o grupo Arlequin - Festas e Produções de João Pessoa, Paraíba.

Outras atração é  o espetáculo Nú, do Grupo Teatro Novo, de Fortaleza, que acontece na Casa Ninho. O espetáculo  traz em seu enredo uma reflexão do comportamento e a essência dos valores humanos. Resultado de uma coleta de histórias feita com pessoas vítimas de preconceitos, “Nú” propõe aos espectadores um questionamento: “Até que ponto somos preconceituosos”?

Nenhum comentário:

Postar um comentário