segunda-feira, 17 de março de 2014

Prefeitura vai criar  Divisão de Ciclopatrulhamento Ambiental

A Prefeitura do Crato e a Secretaria Municipal de Segurança Pública, Cidadania e Trânsito vão instalar a Divisão de Ciclopatrulhamento e Apoio ao Turista (DCAAT).

Nesta sexta-feira se dará o início da capacitação continuada para os profissionais que irão compor a divisão, com o conteúdo de matérias como  línguas, receptivo e  prevenção ao patrimônio ecológico do Crato.

O grupo de profissionais da Guarda Municipal irá atuar de bicicleta visitando e fazendo a segurança de parques, centro da cidade, nascentes e na Chapada do Araripe.

A Divisão de Ciclopatrulhamento trabalhará também na preservação do patrimônio histórico e arquitetônico e no receptivo aos visitantes e turistas que cheguem no Crato.

 
Santa Fé recebendo mutirão da limpeza esta semana

A Secretaria de Serviços Públicos do Crato está fazendo a limpeza  do Distrito de Santa Fé, com um mutirão de limpeza, capinação e roço. 10 homens estão fazendo esse serviço.

A secretaria já concluiu os trabalhos de limpeza nos bairros São Miguel e Pantanal.

Os próximos bairros que receberão o mutirão de limpeza são Pinto Madeira, Gesso e no entorno da linha do Metrô que liga Crato a Juazeiro do Norte.

O telefone da secretaria para atender as reclamações e sugestões da comunidade é (88) 3523.1692

 
982 casas em construção no Barro Branco iniciam obras do Minha Casa Minha Vida

O prefeito Ronaldo Gomes de Mattos deve assinar em breve a ordem de serviço para construção de 982 unidades habitacionais no Bairro Barro Branco, iniciando  construção de casas dentro do Programa Minha Casa Minha Vida em Crato.

O programa foi iniciado em Crato na atual gestão e o objetivo, segundo o prefeito Ronaldo Gomes de Mattos é fechar junto aos governos do Estado e Federal cerca de 4 mil casas.

De acordo com José Muniz, secretário da Cidade,  para a construção no Barro Branco  a empresa Constantini, responsável pela obra, está contratando trabalhadores da construção civil.

As casas deste primeiro conjunto habitacional terão 44 metros quadrados. No espaço do conjunto terá ainda praça, posto de saúde, quadra esportiva e uma creche. A prefeitura vai providenciar ainda toda a infraestrutura do local.


Pagamento da quarta parcela do Seguro Safra em Crato começa dia 18

A Prefeitura do Crato através da Secretaria de Agricultura vai iniciar o pagamento da quarta parcela do Seguro Safra para os produtores que perderam parte da safra devido a estiagem.

O pagamento está sendo feita para 1.739 produtores que receberão a quarta parcela a partir do próximo dia 18 de março.

Neste ano  2.189 produtores aderiram ao Seguro Safra no Crato e caso haja perda da safra por estiagem ou excesso de chuvas receberão seus benefícios no ano que vem.

Para esse ano, a última parcela beneficiará essas 1.739 famílias e produtores num investimento total da Prefeitura do Crato em R$ 83.729,00.
  

Nenhum comentário:

Postar um comentário