quinta-feira, 13 de março de 2014

Vigilância realiza trabalho de orientação aos vendedores da Festa de São José, no Seminário

A Secretaria de Saúde do Crato, por meio da Coordenação de Vigilância Sanitária Ambiental, realiza orientações higiênico-sanitárias e também disponibilizando direcionamento de caráter ambiental  nesta quinta-feira, 13, para todas as barracas da Festa de São José, no bairro Seminário.

Segundo a técnica, Kênia Figueiredo, haverá além das orientações, entrega de kits sanitários durante os dois dias “É um trabalho contínuo que realizamos em eventos no nosso município. A Secretaria de Saúde, através da Vigilância, tem a responsabilidade de primar pela higiene, manipulação correta de alimentos e segurança da população”, explica.

Crato apresentará trabalhos em Mostra Nacional de Experiências em Atenção Básica/Saúde da Família

A Secretaria de Saúde do Crato participa ativamente da IV Mostra Nacional de Experiências em Atenção Básica/Saúde da Família, que vai até próximo sábado, dia 15, em Brasília. O evento tem o objetivo de valorizar as experiências cotidianas e estimular o protagonismo local dos milhares de trabalhadores, gestores e usuários da Atenção Básica do Brasil. 

As experiências que serão apresentadas são divididas em 20 eixos temáticos. Entre eles estão: arte, saúde e cuidado; controle social e participação política; educação em saúde e educação popular em saúde; as práticas da vigilância em saúde no território da Atenção Básica. 

IV Mostra Nacional de Experiências em Atenção Básica/Saúde da Família, parte do princípio de que todo trabalhador tem muito a ensinar e a aprender com as experiências uns dos outros. Muitas situações que foram projetadas e não aconteceram como planejadas podem contribuir para a reflexão sobre as práticas e produção de novos arranjos no dia a dia dos serviços. A partir disso, é possível trocar ideias e propor melhorias na Atenção Básica, do Sistema Único de Saúde (SUS).
Para a secretária de Saúde Aline Franca, será de suma importância a participação da Secretaria de Saúde do Crato num evento desse porte. “Aprenderemos com os trabalhos aprovados de todo o País e mostraremos nossas estratégias de melhoria nos serviços de saúde”, finaliza.

Do Crato foram selecionados os seguintes trabalhos:  1- Oficinas Intersetoriais de Promoção à Saúde para Formação de Multiplicadores do Programa de Saúde na Escola, envolvendo profissionais da  Estratégia de Saúde da Família - ESF,  Núcleo de Apoio à Saúde da Família – NASF -, e Educadores. Autoras: Daniele Norões, Aline Alencar Franca e Duciele Bione; 2- Educação permanente em saúde como estratégia para a formação de agentes comunitários de saúde no município do Crato, de autoria de Keila Formiga; 3- Motivando para integrar e qualificar o ambiente externo e interno, de Rosa Maria Alencar e 4 - Implantação dos formulários do Sisprenatal web no município do Crato, de Nelyse Araújo.

Projovem Urbano disponibiliza benefícios

A Secretaria de Educação do Município do Crato comunica aos alunos beneficiários do Programa Projovem Urbano - edição 2013, que o pagamento do auxílio financeiro repassado pelo Ministério da Educação já está disponível na agência do Banco do Brasil, em Crato.

 De acordo com a coordenadora do programa, Socorro Alves, os estudantes devem procurar a coordenação do Projovem Urbano, na Escola São Francisco, nos turnos manhã e noite, a fim de receberem as orientações quanto ao recebimento do referido benefício.

Palestra sobre “Direito Previdenciário”, em alusão ao Dia Internacional da Mulher

Dando continuidade às ações relacionadas ao Dia Internacional da Mulher, a Prefeitura do Crato, através da Secretaria Municipal do Trabalho e Desenvolvimento Social (SMTDS), juntamente com a Ordem dos Advogados do Brasil - Subsecção Crato, e a Comissão OAB Mulher, convida para um encontro, seguido de palestra, sobre “Direito Previdenciário”, a ser realizado no dia 14/03, às 8h30, no auditório da sede da OAB Crato.

Nenhum comentário:

Postar um comentário