sábado, 26 de abril de 2014

Dia D de vacinação contra a gripe será hoje em Crato


Até o próximo dia 9 de maio a Campanha Nacional de Vacinação contra a Gripe estará sendo realizada. A Secretaria de Saúde do Crato por meio da Coordenação de Imunização está disponibilizando as vacinas nas unidades de saúde de todo o município. E hoje sábado, dia 26 será realizado o Dia D.
De acordo com a coordenadora da Mobilização Iracema Mariano as ações do Dia D terão inicio as 8 horas na Praça Siqueira Campos “Estaremos trabalhando o dia mundial de combate a hipertensão e o dia D da vacinação contra a gripe:  haverá uma tenda com profissionais de saúde em parceria com o Sesc, apresentações culturais, grupo de idosos do  Centro de Referencia em Assistência Social CRAS, atividades físicas, recreação e a participação de estudantes do curso de enfermagem da URCA. Será uma manhã  divertida, cultural, com atividades preventivas vislumbrando mais qualidade de vida”  explica.
Dentro desse contexto a Secretaria de Saúde do Crato estará com postos volantes nos seguintes pontos: Crato Tênis Clube, Praça Siqueira Campos, Sede da Prefeitura, Igreja do Bairro Mirandão, Associação de Moradores do Bairro Independência. É importante ressaltar que além de todos os postos volantes todas as Unidades de Saúde estarão abertas para melhor atender a comunidade.
A coordenadora da Imunização do Crato, Teresa Cristina Brito esclarece que existem os grupos prioritários para serem vacinados: “Crianças de 6 meses até menos de 5 anos, trabalhadores da área de saúde, Gestantes, Mulheres no período pós parto até 45 dias após o parto) pessoas portadoras de doenças crônicas não transmissíveis (que devem levar atestados médicos quando forem se vacinar) e idosos, compareçam até o posto de saúde mais próximo de suas residências para se imunizarem” conclui.
Este ano, a imunização deve atingir mais crianças do que em anos anteriores, já que a faixa etária definida pelo Ministério da Saúde foi ampliada. Com a nova regra, crianças de 6 meses a menos de 5 anos poderão ser vacinadas. No ano passado, apenas crianças com até 2 anos podiam receber a vacina.
Contato-
Coordenadora da Mobilização Social do Crato Iracema Mariano 99654181
Coordenadora da Imunização do Crato, Teresa Cristina Brito- 96592051

Nenhum comentário:

Postar um comentário