quinta-feira, 24 de abril de 2014

Juazeiro sediará II Encontro de Blogueiros do Cariri





A cidade de Juazeiro do Norte será palco dia nove de maio, uma sexta-feira do II Encontro de Blogueiros da Região do Cariri num evento promovido pelo Blog do Juazeiro, editado pelo comunicador Beto Fernandes, em parceria com o NEC (Núcleo de Estudos em Empreendimentos Criativos e Culturais).

O encontro será realizado no Teatro do Centro Cultural Banco do Nordeste na Rua São Pedro e abordará quatro temas: Marco Civil da Internet com palestra do deputado federal José Guimarães; Neutralidade na Rede e Questões jurídicas com o presidente da OAB, Secção Juazeiro do Norte, Cláuver Barreto; A Blogosfera e os Movimentos Sociais com o presidente do Instituto Ananduá, professor Francisco Filho e Lei de Acesso à Informação: o que o blogueiro tem a ver com isso? com o jornalista e mestre em Comunicação Pública e Sociedade, Alberto Perdigão.

Dentre os objetivos do encontro está o de possibilitar a troca de experiência entre os diversos blogueiros bem como fortalecer a verdadeira mídia alternativa para ajudar cada vez mais na redemocratização do país abordando os grandes temas sociais com potencialidades e adversidades do setor como a falta de apoio publicitário, melhor formação técnica e, por conseguinte, melhores resultados através dos blogs.
Marco Aurélio Coelho Ramos, gerente do CCBNB – Cariri disse que tão logo recebeu a proposta acatou por entender que o Encontro de Blogueiros vai reunir expressivo número de formadores de opinião e o Centro entra de forma efetiva dentro do processo de formação deste setor de comunicadores sociais.

O número máximo de participantes será de 150 devendo a matricula ser efetuada em breve através do Blog do Juazeiro. O blogueiro interessado para participar deve no momento do acesso ao CCBNB fazer a doação de dois quilos de gêneros alimentícios que, posteriormente, serão doados para ações com a comunidade surda carente no Instituto Transformar. O Blog do Juazeiro, por sinal, está passando por mudança para capitanear todo o evento. Os dados do interessando podem ainda ser repassados através dos e-mails: betocomunicador@gmail.com e blogdojuazeiro@gmail.com

Serão realizadas homenageadas a blogueiros e instituições que ajudam no processo de divulgação de Juazeiro do Norte como in memorian a Thiago Aguiar, que foi editor do Blog Veja Juazeiro; Demotieux Fernandes, editor do Jornal Folha da Manhã, Dihelson Mendonça, editor do Blog do Crato, Normando Sóracles, editor do site Miséria, Daniel Walker, editor do Blog Portal do Juazeiro, Claudio Luz, vereador e policial federal e aos palestrantes.
Dentre os apoiadores e incentivadores do II Encontro de Blogueiros do Cariri está o sistema Verde Vale de Comunicação através do deputado federal Manoel Salviano, Tecnolity, Instituto Agropolos, Pedro Lobo, Banco do Nordeste, Auranet, Brisanet e o CCBNB Cariri.




João Alves de Souza Neto
88 9726 2939/ 88 8846 3337
Jornal Verde Vale
http://www.radioverdevale570.com.br/
joao_abj@hotmail.com
joaopresidenteabj@gmail.com
© 2014 Microsoft Termos Privacidade e cookies Desenvolvedores Português (Brasil)

Nenhum comentário:

Postar um comentário