quarta-feira, 30 de abril de 2014

Prefeitura apoia “I Circuito AABB Crato de Dança” que reúne mais de 200 jovens

 A Prefeitura Municipal do Crato em parceria com a Associação Atlética Banco do Brasil encerrou ontem, 29, o I Circuito AABB Crato de Dança com a belíssima apresentação do grupo de dança da APAE Crato. Durante 13 dias o Programa AABB Comunidade reuniu, numa ação integradora, cerca de 200 crianças que participaram de apresentações artísticas, oficinas e palestras.
O circuito, coordenado pelo professor de dança Junior Pessoa, envolveu crianças da periferia do Crato numa ação participativa com as escolas municipais. “O circuito está sendo uma experiência de engrandecimento profissional tanto para mim como para todos os 120 bailarinos que apresentaram seus trabalhos para as 200 crianças atendidas com a oficina itinerante de dança na escola”, afirma o professor. 
De acordo com a educadora social Andecieli Martins, o circuito tem o objetivo de desenvolver a integração da comunidade e da escola promovendo a arte. Segundo ela, o circuito proporcionou oficinas para escolas da rede de ensino do Crato, além de receber várias visitas de ONG’s e escolas que desenvolvem o projeto Mais Educação que assistiram as apresentações.
 A jovem aluna do programa Valeria Oliveira, que participou da oficina dança na água disse que, além de divertido, tem certeza que a experiência trouxe novos aprendizados para a sua vida.
O encerramento contou com um grande cortejo intitulado “O Crato tem Dança” que saiu da sede da AABB e percorreu o centro da cidade finalizando no pátio da RFFSA, festejando o Dia Internacional da Dança, comemorado neste 29 de abril. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário