quarta-feira, 23 de abril de 2014

Prefeitura do Crato trabalha para recuperar casas atingidas por chuvas



A Prefeitura do Crato vem acompanhando de perto a recuperação das casas de alguns moradores que foram atingidas pelas chuvas que caíram fortes no mês de abril.
De acordo com o prefeito Ronaldo Gomes de Mattos ele pessoalmente já visitou algumas localidades, como o Bairro Pinto Madeira e constatou a necessidade de melhorias.
Nas proximidades da Ria do Cruzeiro o prefeito acompanhou os estragos causados pelas chuvas em algumas residências. “Nós vimos de perto a calamidade e a qualidade das casas, bem como, o perigo que essas casas se encontram”, afirmou.
Em uma reunião com a comunidade o prefeito fez a proposta de remoção dessas casas para um local mais seguro. A ideia  construir novas residências para esses moradores atingidos.
Segundo levantamento parcial feito pela prefeitura cerca de 70 residências podem ter sido atingidas. O prefeito considera que todas as famílias devem ser atendidas pela ação urgente da  municipalidade.
Na reunião com os moradores a maioria concordou em sair de imediato. A prefeitura se comprometeu em construir em regime de mutirão, com os moradores as novas residências. E levar as famílias para um local segundo. Moradias com arruamento, esgotamento sanitário, iluminação, abastecimento d’água e toda a infraestrutura necessária para  acolher as famílias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário