quinta-feira, 24 de abril de 2014

RESUMO DA CAMARA DO CRATO



REQUERIMENTOS TRAMITANDO:
155/2014 -Autor: VereadorRoberto Pereira Anastácio, Bebeto (PROS) – Requer a realização de Audiência Pública no dia 29 de abril, as 18h30min, para os Moradores dosBaixios Muquém e das Palmeiras para tratar de assuntos relacionados com educação, saneamento básico, saúde, moradia, transporte, segurança e desenvolvimento socioeconômico daquelas comunidades. 

156/2014 -Autor: Vereador Roberto Pereira Anastácio, Bebeto (PROS) – Requer a realização de Audiência Pública no dia 30 de abril, as 18h30min, para a Associação de Moradores do Bairro Vilalata para tratar de assuntos relacionados com educação, saneamento básico, saúde, moradia, transporte, segurança e desenvolvimento socioeconômico.   

157/2014 -Autor: Vereador Marquim do Povão (PMDB) –Envio de Ofício a SEOBRAS solicitando serviços de capinação na rua Cesário Saraiva Leão, no bairro Parque Grangeiro

158/2014 -Autor: Vereador Marquim do Povão (PMDB) – Envio de Ofício a Secretaria de Segurança pública solicitando do carro do Ronda do Quarteirão a Rua Licélio Benício Pinheiro, cruzamento com a rua Luiz Pereira, Bairro Pimenta. 

160/2014 -Autor: Vereador  Espedito Ancelmo (PTN)  – Envio de Ofício a Secretaria de Obras do Município solicitando o conserto do calçamento e camada asfáltica na rua Joé Pinheiro Monteiro, no Bairro Novo Crato, imediações do Bar da Bia, Zacarias Gonçalves.

161/2014 -Autor: Vereador  Espedito Ancelmo (PTN)  – Envio de Ofício a diretora presidente da SAAEC solicitando tratamento d’água nos postos que abastecem o Parque Recreio e Vilalta.

162/2014 -Autor: Vereador Roberto Pereira Anastácio, Bebeto (PROS) – Requer a realização de Audiência Pública no dia 07 de maio, as 18h30min, para a Associação de Moradores dos Bairro Ossian Alencar Araripe (Caixa D´água) e Pantanal para tratar de assuntos relacionados com educação, saneamento básico, saúde, moradia, transporte, segurança e desenvolvimento socioeconômico.   

163/2014 -Autor: Vereador Roberto Pereira Anastácio, Bebeto (PROS) – Requer a realização de Audiência Pública no dia 09 de maio, as 18h30min, para a Associação de Moradores doBairro Gesso para tratar de assuntos relacionados com educação, saneamento básico, saúde, moradia, transporte, segurança e desenvolvimento socioeconômico.   

164/2014 -Autor: Vereador Roberto Pereira Anastácio, Bebeto (PROS) – Envio de Ofício a Secretaria de Obras do Município solicitando Serviços de saneamento básico em todas as ruas do Loteamento Bela Vista, enquanto este serviços não forem executados fazer o piçarramento desta ruas.

168/2014 -Autor: Vereador Espedito Ancelmo (PTN)  –Envio de Ofício a Secretaria de Obras do Município solicitando a construção de calçamento nas seguintes ruas do bairro Recreio:

  1. João Pereira Luna
  2. Joaquim Alves Correia
  3. Otávio Ferreira Nobre
  4. Tenente Antonio João
  5.  Mãe Rainha
  6. Ailis Ribeiro
  7. José Ribeiro da Cruz


165/2014 -Autor: Vereador Galego da Batateira (PMDB) – Envio de Ofício a SEOBRAS solicitando serviços de reforma do posto de saúde Amélia Pinheiro eles, no  bairro Batateira.

166/2014 -Autor: Vereador Galego da Batateira (PMDB) – Envio de Ofício a SEOBRAS solicitando serviços de reforma da Praça Antonil Selma Gomes, próxima a Igreja Nossa senhora Aparecida, no  bairro Batateira.

168/2014 -Autores: Vereadores Espedito Ancelmo (PTN) e Galego da Batateira (PMDB)  –Envio de Ofício a SEOBRAS solicitando serviços de consertos das estradas da Batateira, Campo Alegre e Sítio Pelado.

169/2014 -Autores: VereadoresEspedito Ancelmo (PTN) e Thiago Esmeraldo (PP)  – Envio de Ofício a Secretaria de Obras do município, solicitando o conserto urgente das estradas do Riacho do Meio, Correntinho, Monte Alverne e Santa Fé.

265/2014 -Autor: Vereador Thiago Esmeraldo (PP) – Envio de Ofício a SEOBRAS solicitando os consertos da Avenida Geraldo Melo e Rua Pedro Gomes Norões, no Sítio São José.
REQUERIMENTOS APROVADOS:

142/2014 -Autor: Vereador Roberto Pereira Anastácio, Bebeto (PROS) – Requer a realização de Audiência Pública para o Conjunto Raimundo Bezerra de Farias (CECRAL) para tratar de assuntos relacionados com educação, saneamento básico, saúde, moradia, transporte, segurança e desenvolvimento socioeconômico.  

145/2014 -Autor: Vereador Guri (PV) –Envio de Ofício ao setor técnico da  Secretária municipal da cidade solicitando o envio de uma equipe para a localidade Vila Malhada no Distrito de Ponta da Serra para fazer projeto e orçamento de serviços de pavimentação naquela localidade. 

146/2014 -Autor: VereadorGuri (PV) –Envio de Ofício ao setor técnico da  Secretária municipal da cidade solicitando o envio de uma equipe para a localidade de Sítio Jenipapo para fazer projeto e orçamento para construção de um posto de saúde  naquela localidade. 

147/2014 -Autor: Vereador Guri (PV) –Envio de Ofício ao DETRAN-CE solicitando a substituição de uma lombada saliente na rodovia CE 292, imediações do Posto Galeão, no Bairro Batateiras. 

149/2014 -Autor: VereadorRaimundo Amadeu de Freitas (PT) – Envio de Ofício ao Prefeito Municipal solicitando a autorização à Secretaria de Obras Públicas, para execução de obras de urbanização de área degrada com drenagem de água pluviais, construção de rede coletora de esgoto e pavimentação em pedra tosca  no encontro da rua Coronel Luiz Teixeira com a Travessa Potengi, no Bairro Cacimbas

149/2014 -Autor: VereadorPaulo de Tarso Cardoso Varela (PMDB) –Envio de Ofício com urgência a Secretaria de Obras solicitando a inclusão no cronograma de calçamento em pedra tosca na rua Pergentino Maia, no Parque Grangeiro.

150/2014 -Autor: VereadorPaulo de Tarso Cardoso Varela (PMDB) – Envio de Ofício a Secretaria de turismo e desenvolvimento econômico solicitando uma Audiência Pública para trata de assuntos referentes ao micro e pequeno empresário e a suplementação da Lei Geral.

151/2014 -Autor: Vereador Marquim do Povão (PMDB) – Envio de Ofício ao DEMUTRAN solicitando o conserto de um semáforo na rua Nossa Senhora de Fátima, cruzamento com a rua 21 de junho, Bairro Pimenta.  

152/2014 -Autor: Vereador Marquim do Povão (PMDB) –Envio de Ofício a Secretária de Saúde do município solicitando o envio do carro fumacê para a ruía Juviano Barreto 

153/2014 -Autor: Vereador Henrique Leite (PV) – Requer o envio de ofício a Secretaria de Limpeza Urbana, solicitando os serviços de poda  de árvores, pinturas de meio-fio e capinação em todo o Distrito de Ponta da Serra.   

154/2014 -Autor: Vereador Francisco Elder de Oliveira França (PSDB) – Requer o envio de ofício ao Ilmo. Sr. Tárcio Luiz de Carvalho,Secretaria de Obras do Município do Crato, solicitando do mesmo a construção de calçamento a Rua José Eurico, localizada no Bairro Parque Grangeiro. 
  
PROJETOS APROVADOS:


A Câmara Municipal do Crato aprovou nesta terça-feira, dia 22 de abril de 2014, Projeto de Resolução de autoria do Vereador Amadeu de Freitas – PT que estabelece normas para autorização de viagem de Vereadores(as) com pagamento de diárias. Pela proposição aprovada, as viagens ficam condicionas a aprovação, pelo Plenário, de Requerimento do vereador interessado e obriga o beneficiado a apresentação de relatório da viagem também em plenário.

O texto aprovado define e condiciona a autorização de viagem de vereadores(as), com pagamento de diária, ao interesse do Poder Legislativo. A Resolução é uma medida que visa tornar transparente e democrática a geração de despesa do Poder Legislativo com esse tipo de atividade. A medida permitirá o acompanhamento e a fiscalização da despesa pública por parte da população.



Nenhum comentário:

Postar um comentário