sexta-feira, 30 de maio de 2014

Cadastramento do Programa Minha Casa Minha Vida em Crato já foi feito por 3 mil famílias

Iniciado no dia  5 de maio, o cadastramento do Programa Minha Casa Minha vida  já realizou o cadastro de três mil famílias em Crato.

O programa da cadastramento teve seu início no Bairro Muriti e vem atendendo o cronograma da visitas que atenderá todos os bairros e distritos do Crato, de acordo com orientação do prefeito Ronaldo Gomes de Mattos.

A  coordenadora do programa Minha Casa Minha Vida, Luciana Vieira afirma que os trabalho tem alcançado o objetivo traçado e que seguirá até o dia 4 de julho.

O cadastramento nesta sexta-feira continua sendo feito no Bairro Seminário.

Gestão participa de roda de conversa sobre políticas de combate à violência contra a mulher

O Governo do Crato, através da Secretaria Municipal do Trabalho e Desenvolvimento Social, participou de roda de conversa sobre Políticas de Combate à Violência contra a Mulher: Avanços e Perspectivas, que foi realizada no último dia 28,  na Universidade Federal do Cariri (UFCA).

O encontro teve como objetivo realizar uma abordagem acerca das políticas de combate à violência contra a mulher, bem como, expressar a forma como essas políticas se executam na região do Cariri, de modo a ressaltar os avanços e perspectivas. O encontro também contou com a palestra do professor Alexandre Nunes, mestre em políticas públicas pela Universidade Estadual do Ceará (UECE) que tratou sobre a questão gênero e mídia, e das lutas e desafios do transfeminismo.

Representando o município do Crato, a coordenadora do Centro de Referência de Atendimento à Mulher em Situação de Violência (CRAM), Vladiana Feitosa, explicou quais objetivos e serviços serão desenvolvidos pelo órgão que está em fase de implantação em Crato.

Também estavam presentes, representantes do Movimento Rua, a titular da Delegacia da Mulher do Crato, Kamila Brito, a presidente do Conselho Municipal de Assistência Social do Crato (CMAS), Maria Cleide Barbosa, a presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Mulher Cratense, Francisca Alves,  entre outros órgãos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário