quarta-feira, 28 de maio de 2014

Luizianne eleva tom contra Cid, RC e dispara: “A cidade está um desastre”
A- A A+
A ex-prefeita Luizianne Lins está com o discurso afiado contra os adversários políticos. Em entrevista, ontem, a petista disparou críticas contra Cid, Ciro Gomes e Roberto Cláudio. Ela voltou a afirmar que não sobe no palanque dos Ferreira Gomes e que Cid não era mais referência para ela na política. “Eu não apoiarei a candidatura do nome indicado pelos Ferreira Gomes. Hoje o Cid não é mais referência para mim para nada na política”.  Ele me mostrou não ter pulso e ser subordinado ao irmão Ciro Gomes, que é hoje quem faz e desfaz no Ceará”, disse.
A declaração foi feita após a ex-prefeita entregar uma ação de Representação pela prática de Falta Disciplinar e Infração ao Código de Ética contra a psicóloga e gestora dos Centros de Atenção Psicossocial (Caps) Natália Rios no Conselho Regional de Psicologia. No início de abril, Natália publicou em sua página do Facebook texto em que insinuava que Luizianne usava drogas. Após o ato, a ex-prefeita disse que iria viajar a São Paulo, ainda ontem, para tentar uma conversa com o ex-presidente Lula e a presidente Dilma Rousseff sobre o cenário politico cearense.
ATAQUES
Ao comentar sobre o prefeito Roberto Cláudio, Lins disse que a “cidade está um desastre”, inclusive “fruto das desconstruções das políticas sociais” promovidas pela sua gestão. Segundo disse, “as máscaras estão caindo”, justificando que, no Spaece Alfa, por exemplo, criticavam que Fortaleza estava em penúltimo lugar durante sua gestão, porém, após dois anos da atual gestão do atual prefeito, inclusive sob o comando do deputado Ivo Gomes (Pros), irmão de Cid Gomes, “a Capital foi para último lugar na educação”.
Luizianne disse, ainda, que a cidade está “suja” e “escura”, citando que o Vila do Mar está sendo destruído. A prefeita lembrou, ainda, das promessas apresentadas por Roberto Cláudio e afirmou que, para a Copa, somente a obra do Castelão, de responsabilidade do governo estadual, foi concluída, o que, segundo ela, demonstra a falta de planejamento do prefeito. ”Agora, há pouco tempo para acontecer a Copa estão correndo para fazer a maquiagem. Não tem uma obra da Copa que foi concluída a não ser a do estádio Castelão. Portanto, ele não sabe planejar, gerir e só sabe ser puxa-saco dos irmãos Ferreira Gomes”, disse ela acrescentando ter deixado mais de R$ 1 bilhão nos cofres públicos para as obras.
ELEIÇÃO
Sobre as especulações a respeito das alianças políticas e o posicionamento do PT nas eleições, Luizianne é enfática ao defender que o PT deve ter candidatura própria. Ataca ainda dizendo que alguns petistas estão divididos sobre quem apoiar. “O partido está dividido porque existem pessoas e vários setores da sociedade que não concordam com o apoio do PT a qualquer candidato indicado pelo governador do Ceará. Para nós esse projeto está falido, esgotado, corrupto e cada vez mais o Ceará passa vexame com tanta denúncia de corrupção que estamos vendo. Por tudo isso, nós somos contrários que o candidato apoiado pelo governador, até se for do PT pois infelizmente hoje existem pessoas do PT que se dizem mais “cidistas” do que petistas e que estão no PT mas vão seguir as orientações  do governador e eu tenho dito que o PT não vai engolir candidato indicado por outro partido que não tem , se quer, candidato próprio”, afirmou.
A prefeita ainda questiona a preferência pelo governador Cid Gomes em detrimento do apoio que poderia ser oferecido, segundo ela, ao senador Eunício Oliveira (PMDB) na sucessão estadual, lembrando que tanto o Pros quanto o PMDB fazem parte da base de apoio de Dilma.
“Se for petista, mas indicado pelo governador, nós não apoiaremos, pois vamos entender que este é capacho do governador e não vamos apoiar. O PT deveria lançar candidatura própria. Isso faria com que nós não tivéssemos o constrangimento de estarmos divididos entre o Pros e o PMDB. No segundo turno a gente se reuniria. O PMDB é base aliada também, ele está presente apoiando a candidatura do Lula a algum tempo, inclusive está ajudando no processo da CPI. O que a gente vê é porque que os Gomes são privilegiados no apoio? Essa é a nossa indagação? Qual a melhor forma de resolver isso, o PT tendo candidatura própria”, concluiu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário