terça-feira, 27 de maio de 2014



Universidade de Portugal terá 630 vagas para brasileiros

Estudantes brasileiros que fizeram alguma das três últimas edições do Enem poderão concorrer, até o próximo mês, a cerca de 630 vagas na Universidade de Coimbra, instituição portuguesa fundada no século XIII.
Nesta segunda-feira (26), o reitor João Gabriel Silva e Chico Soares, presidente do Inep (órgão responsável pelo Enem), assinaram a parceria, anunciada no mês passado. A expectativa é que outras universidades de Portugal sigam o mesmo modelo - além de Coimbra, a Universidade da Beira Interior também passou a aceitar o exame no processo de seleção.

Ex-presidente Lula é homenageado com estátua em Washington (EUA)

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva é a única personalidade viva homenageada em uma exposição temporária nos jardins da Organização dos Estados Americanos (OEA).
Ele está representado em um dos 12 bustos feitos pelo escultor chinês Yuan Xikun, que celebram o 10º aniversário da entrada da China como membro observador permanente da OEA. A missão do país na organização e a Embaixada chinesa em Washington patrocinaram a exposição, aberta até 1º de agosto, que têm réplicas das esculturas (as originais estão em Pequim, no Jardim de Esculturas da Amizade Internacional).

Copa deve atrair 500 mil estrangeiros, diz ex-presidente da Embratur

As greves e paralisações recentes no Brasil que projetaram negativamente o país para o resto do mundo, além das obras inacabadas para o Mundial de Futebol, não diminuíram o contingente de estrangeiros previstos para vir à Copa do Mundo, estimado em 500 mil turistas, segundo a ex-presidente da Embratur (2006/10), Jeanine Pires.

Justiça autoriza depoimento do pai de Bernardo com detector de mentiras

Uma decisão judicial acolhe um pedido para que o médico Leandro Boldrini, réu pela morte do filho Bernardo, de 11 anos, seja interrogado com um detector de mentiras por um policial. O equipamento poderá ser usado dentro da Penitenciária de Alta Segurança de Charqueadas (PASC), onde ele está preso, em data ainda não divulgada.
Conforme o Tribunal de Justiça, a solicitação foi feita pelo advogado Jader Marques, defensor de Boldrini. O Ministério Público Estadual (MP) concordou com a solicitação, fato levado em consideração na decisão judicial.

Nenhum comentário:

Postar um comentário