quinta-feira, 29 de maio de 2014



Renan ataca TSE e diz que Judiciário não pode 'invadir competências' do Congresso

Irritado com a decisão do TSE (Tribunal Superior Eleitoral) de determinar nova divisão dos tamanhos das bancadas dos deputados federais, estaduais e distritais, o presidente do Congresso, Renan Calheiros (PMDB-AL), disse nesta quarta-feira (28) que o tribunal "invadiu as competências" do Legislativo e criou "instabilidade" para as eleições de outubro.

PMDB mineiro diz que tucanos ofereceram R$ 20 mi por apoio

O PMDB de Minas Gerais, aliado ao PT no Estado, acusa o PSDB mineiro de oferecer R$ 20 milhões ao partido em troca de apoio na disputa para o governo.
A afirmação foi feita na segunda-feira (26) pelo presidente do PMDB-MG, deputado federal Antônio Andrade, após reunião da Executiva estadual da sigla. O PSDB negou a suposta oferta.

Barbosa fez leitura 'vingativa' de lei ao negar trabalho a Dirceu, diz OAB

O presidente da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil), Marcus Vinícius Furtado Coêlho, insinuou que o presidente do STF (Supremo Tribunal Federal), Joaquim Barbosa, utilizou-se de uma interpretação "vingativa" da lei para impedir que o ex-ministro José Dirceu e os demais condenados no processo do mensalão em regime semiaberto trabalhassem fora do presídio.
Em evento promovido pelo CNMP (Conselho Nacional do Ministério Público) que trata do sistema prisional brasileiro, Coêlho disse que há hoje em regime semiaberto cerca de 77 mil presos. Sem citar nomes, destacou esperar que a decisão tomada em "um caso concreto" não tenha reflexo em outros processos de presos que tentam obter o benefício do trabalho.

Dilma agora é a quarta mulher mais poderosa do mundo, diz Forbes

A presidente Dilma Rousseff caiu de segunda para a quarta mulher mais poderosa do mundo, segundo oranking anual divulgado nesta quarta-feira (28) pela revista Forbes.
Na primeira posição aparece a chanceler alemã, Angela Merkel, seguida pela nova presidente do FED (Banco Central dos EUA), Janet Yellen, e pela presidente da fundação Bill e Melinda Gates, Melinda Gates.
Graça Foster, presidente da Petrobras, aparece na 16ª posição, e a top model Giselle Bundchen, em 89º lugar, são as outras brasileiras que aparecem na lista.

Arquidiocese fará missas na língua de cada seleção que jogar no Maracanã

Pensando em atrair fiéis estrangeiros durante a Copa do Mundo, a Arquidiocese do Rio planeja celebrar missas na língua de cada seleção que jogará no Maracanã. A previsão é que as cerimônias aconteçam na paróquia Divino Espírito Santo, que fica a 300 metros do estádio.

Explosão em posto de combustíveis no Recife destrói 13 veículos

 

Uma explosão em um posto de combustíveis, na noite desta quarta-feira (28), no bairro de Água Fria, Zona Norte do Recife, deixou cinco carros, três motos e um caminhão-tanque carbonizados. Outros quatro automóveis, além de duas bombas para abastecimento e o teto do estabelecimento, foram danificados pelo fogo, segundo o Corpo de Bombeiros. A suspeita é que as chamas tenham se alastrado após um vazamento no caminhão-tanque. Testemunhas contaram que a explosão ocorreu depois que um piloto deu partida em uma moto e uma faísca teria provocado a combustão. Apesar do susto, ninguém ficou ferido.

Nenhum comentário:

Postar um comentário