sábado, 31 de maio de 2014



Dilma deve deixar o anúncio de ministro para depois da Copa

A presidente Dilma Rousseff ainda não iniciou as sondagens para definir quem será o sucessor de Joaquim Barbosa no Supremo Tribunal Federal, mas já sinalizou a interlocutores que pode bater o martelo só depois da Copa.
Dilma não descarta sacar um novo nome em vez de aproveitar opções na prateleira de sondagens anteriores.
Com a aposentadoria de Barbosa, a petista indicará seu quinto ministro do STF. Mas não superará o número de escolhas de seu antecessor imediato, Luiz Inácio Lula da Silva: oito. Do total de ministros apontados por Lula, quatro seguem na corte.
Barbosa –também escolhido por Lula– anunciou sua saída do cargo após 11 anos no STF.

IBGE revisa crescimento do Brasil em 2013 para cima

A economia brasileira cresceu 2,5% em 2013, acima dos 2,3% divulgados inicialmente, segundo dados revisados divulgados nesta sexta-feira pelo IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística).
A mudança no desempenho do PIB foi consequência da recente alteração na composição da série da produção industrial e turbinada pelo melhor desempenho da agropecuária (de 7% para 7,3%), da indústria (1,3% para 1,7%) e dos serviços (2% para 2,2%).

Sisu aumenta em 29% o número de vagas para o segundo semestre

O Sisu (Sistema de Seleção Unificada) terá mais vagas para o segundo semestre letivo deste ano em que oferecerá 51,4 mil vagas em instituições públicas de todo o país. O aumento representa 29% a mais de vagas em relação ao segundo semestre do ano passado. As inscrições para o processo terão início na próxima segunda-feira (2) e se encerram em apenas três dias, na quarta-feira (4).
O estudante já pode acessar o sistema para ver as vagas disponíveis em cada instituição. O resultado da primeira chamada será divulgado no dia 6 de junho. A matrícula nas instituições ocorrerá entre os dias 9 e 13 de junho.

Mais de 8.000 policiais militares farão patrulhamento na final da Copa no Rio

A Polícia Militar do Rio apresentou nesta sexta, 30, equipes e equipamentos que estarão mobilizados na cidade durante o período de disputa para a Copa do Mundo, entre 12 de junho e 13 de julho. Desde o dia 23 passado até o próximo dia 15, quando haverá o primeiro jogo da Copa no Maracanã, entre Argentina e Bósnia, a PM aumentará o número de policiais nas ruas do Rio.
A previsão é de que no dia 15, 8.000 PMs estejam no patrulhamento nas ruas da capital e da cidade de Teresópolis, na região serrana, onde está concentrada a seleção brasileira. Na final da competição, no dia 13 de julho, a previsão é que este número seja ainda maior.

Nenhum comentário:

Postar um comentário