terça-feira, 27 de maio de 2014



PSD reúne lideranças mas não confirma apoio ao candidato de Cid
As principais lideranças do Partido Social Democrático - PSD estiveram reunidas na tarde desta segunda-feira (26) no auditório do Shopping Avenida para definir o posicionamento do partido para as eleições deste ano. Participaram do encontro mais de 70 lideranças do partido, entre elas 4 deputados estaduais, 1 deputado federal, 20 prefeitos, 4 vice-prefeitos, 12 vereadores, entre outros.

Na ocasião houve uma votação simbólica para escolher, caso o PSD decida se coligar com o PROS, qual seria o melhor nome para ser o candidato do Governador Cid Gomes no qual o partido poderia apoiar. O partido só definirá se irá apoiar o candidato do Governador quando ele apresentar quem será o seu candidato.

Ainda no Encontro foi realizado uma Resolução Nacional do PSD, onde ficou decidido que o partido deverá participar das eleições pleiteando uma vaga na majoritária, ou seja, ou tendo candidato para Governador, ou Vice-Governador ou Senador. Segundo o presidente do Partido Almicy Pinto, isso se dá devido à grandeza do PSD, que é o 3º maior partido do Brasil e o 2º do Ceará.

PMDB ameaça não dar legenda para quem for infiel nas eleições
A presença do vice-presidente regional do PMDB, Agenor Neto, em evento de lançamento da pré-candidatura de Zezinho Albuquerque ao Governo do Estado, em Acaraú, não agradou a direção estadual do partido.

O secretário geral do PMDB, João Melo, já avisou que os infiéis não terão legenda para concorrer nas próximas eleições, comprometendo o ex-prefeito de Iguatu que pretende disputar uma vaga na Assembleia Legislativa.

Agenor tem o segundo cargo mais importante do partido no Ceará, e a atitude do final de semana é considerada infidelidade partidária, pois vai contra as diretrizes do PMDB, que trabalha o nome do senador Eunício Oliveira como pré-candidato ao Governo.

Ciro volta a questionar patrimônio de Eunício Oliveira no Cariri

O secretário de Saúde do Estado, Ciro Gomes, voltou a atacar nesse final de semana o senador e pré-candidato na disputa ao Governo, Eunício Oliveira (PMDB). Após citar os nomes do PROS que poderão ser indicados pelo governador Cid Gomes, Ciro foi enfático ao dizer que o grupo não irá apoiar quem pretende apenas aumentar riqueza alcançando dinheiro público.


"Nós só apoiamos gente que seja séria, ou seja, que vá para o Governo para não roubar e não deixar roubar. Não apoiamos quem queira se locupletar no Governo, quem queira aumentar ainda mais sua riqueza, alcançando dinheiro público", declarou.

'Ceará não é capitania hereditária para ter proprietários', afirma Eunício


O senador Eunício Oliveira (PMDB) afirmou neste domingo (25), em entrevista à rádio Verdes Mares, que o Ceará não é uma capitania hereditária para ter proprietários.

“Que esse Estado não possa ser de alguns, que pensam que são donos do Estado. Meu Deus do Céu, isso aqui não é uma capitania hereditária. Isso aqui faz parte de um país democrático e esse país democrático quem fala por ele são as pessoas comuns da sociedade, que no dia da votação vão lá e escolhem quem eles querem”, afirmou.
fonte: Ceará News

Nenhum comentário:

Postar um comentário