quarta-feira, 21 de maio de 2014

Secretaria de Educação do Crato realiza palestra com profissionais do programa Mais Educação

A Secretaria Municipal de Educação do Crato, através da Coordenadoria de Programas e Projetos, realiza nessa sexta-feira, 23,  palestra motivacional com o tema, “Qualidade de Vida através do Esporte”, que será ministrada pelo professor Albino Freire, técnico pedagógico da Prefeitura Municipal do Crato. 
A palestra pretende reunir monitores do Programa Mais Educação inseridos nas oficinas do esporte e lazer, com diversidade no esporte, na escola através das múltiplas vivências esportivas que o programa dá ênfase em sua  metodologia.

De acordo com o palestrante, Albino Freire, o objetivo é lapidar os anseios pedagógicos, culturais e esportivos através da motivação e de ações participativas com os monitores, educadores e coordenadores desse  programa de Educação Integral.
O evento acontecerá no auditório da Secretaria de Educação, a partir das 8 horas da próxima sexta-feira.  

Atividades no combate ao trabalho infantil são iniciadas no município do Crato

A Secretaria Municipal do Trabalho e Desenvolvimento Social (SMTDS) do  Crato através do Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (PETI), informa que as atividades dos serviços de convivência e fortalecimento de vínculos forma iniciadas no início deste mês de maio.
De acordo com a coordenadora do PETI, Elisangela Nepomuceno, as atividades consistem em recreação; projeto de leitura,  artes,  dança e teatro.
Essas inciativas  acontecem na sede e nos distritos do município do Crato.

Nenhum comentário:

Postar um comentário