segunda-feira, 23 de junho de 2014


Argentina sofre, mas vence com gol de Messi nos acréscimos e se classifica
A Argentina venceu o Irã por 1 a 0 com um gol nos acréscimos, neste sábado (21), no Mineirão, em Belo Horizonte, pela segunda rodada do Grupo F da Copa do Mundo, e está classificada para a fase mata-mata da Copa.
Messi marcou o único gol do jogo aos 45 min do segundo tempo.
Com a vitória, os argentinos chegam a seis pontos em dois jogos e estão classificados para a fase mata-mata da competição. É a quinta seleção a garantir vaga na próxima fase do Mundial já na segunda rodada -e a quarta latino-americana, ao lado de Chile, Colômbia e Costa Rica. Já o Irã continua com um ponto e não é mais o vice-líder do grupo.

Klose iguala recorde de Ronaldo, e Alemanha empata com Gana
Na partida mais empolgante do Grupo G até agora, Alemanha e Gana empataram em 2 a 2, no início da noite deste sábado (21), no Castelão, em Fortaleza.
Os quatro gols foram marcados no segundo tempo. Um deles foi do atacante Klose, que chegou aos 15 gols em Mundiais e igualou a marca de Ronaldo como maior artilheiro da história.

Nigéria vence, elimina a Bósnia e se aproxima de vaga
A Nigéria derrotou a Bósnia por 1 a 0 na noite deste sábado (21), na Arena Pantanal.
Com a vitória, a equipe africana chegou a quatro pontos no Grupo F, que já tem a Argentina classificada com seis pontos.
Na última rodada da primeira fase, os nigerianos precisam de um empate contra os argentinos para chegar às oitavas de final do Mundial, independente do resultado do Irã.

Bélgica derrota Rússia com gol no final e se classifica para as oitavas
Cotada para ser a surpresa desta Copa do Mundo, a Bélgica mais uma vez ganhou decepcionando. Os Diabos Vermelhos venceram a Rússia neste domingo (22), no Maracanã, por 1 a 0, em partida sofrível, que recebeu protestos da torcida. A vitória magra garantiu a classificação da equipe no Grupo H.
Com o resultado, a Bélgica chegou aos seis pontos e garantiu a classificação. A Rússia tem um ponto e decide a classificação na partida contra a Argélia, na próxima quinta-feira (26), em Curitiba.

Argélia bate o próprio recorde de gols em vitória sobre a Coreia e fica perto da vaga
A Argélia se aproveitou das falhas defensivas da Coreia do Sul e venceu o rival por 4 a 2 neste domingo (22), no Beira-Rio, em Porto Alegre, pela segunda rodada do Grupo H da Copa do Mundo.
Agora, a Argélia encara a Rússia na próxima quinta-feira (26), às 17h, em Curitiba. No mesmo dia e horário, Coreia do Sul e Bélgica se enfrentam em São Paulo.
Portugal marca a dez segundos do fim e se mantém vivo
Eleito o melhor jogador do mundo na última eleição da Fifa, o astro Cristiano Ronaldo passou novamente em branco, mas deu uma assistência a dez segundos do fim do jogo para Portugal empatar por 2 a 2 com os EUA neste domingo (22), na Arena Amazônia, em Manaus, pela segunda rodada do Grupo G da Copa do Mundo.
A derrota, que parecia certa até os 49 min da etapa final, eliminaria os lusos.
Mesmo assim, a seleção portuguesa possui poucas chances de classificação para as oitavas de final.


Felipão testa time sem jogadores pendurados com cartão amarelo
O técnico Luiz Felipe Scolari testou a seleção brasileira neste domingo (22), no estádio Mané Garrincha, sem os três titulares que estão pendurados com um cartão amarelo.
O Brasil enfrenta Camarões nesta segunda (23), às 17h, em Brasília, pela última rodada do Grupo A.
Pelo regulamento da Copa, o jogador que leva dois cartões amarelos em jogos diferentes é obrigado a cumprir suspensão na partida seguinte. Os cartões só são 'zerados' a partir das quartas de final.
Neymar, Luiz Gustavo e Thiago Silva começaram o trabalho tático sem colete para dar lugar a Willian, Fernandinho e Dante, respectivamente. Felipão já havia feito isso no treinamento deste sábado, realizado no centro de treinamento da CBF, na Granja Comary.

Nenhum comentário:

Postar um comentário