sábado, 21 de junho de 2014


Crato comemora hoje 250 anos com agenda festiva e cultural

O Crato comemora neste sábado, 21 de junho, 250 anos de instalação do município como Vila Real.
Para lembrar a data será feita uma programação que começa às 5 horas da manhã e se estende até às 22 horas com a realização dos jogos finais da Copa 21 de Junho na Quadra Bicentenário.
Desde o início do século 20, o Crato destacou-se como importante centro econômico e cultural do nordeste brasileiro, pelo pioneirismo nos mais diversos setores, se destacando na agropecuária, no comércio, na indústria na educação e na  cultura ficando conhecido como a Princesa do Cariri e município modelo do Ceará.
O Município do Crato passa hoje por um processo dinâmico de crescimento econômico e de desenvolvimento com a instalação do Distrito Industrial, da Faculdade de Medicina, o início do Programa Minha Casa Minha Vida, entre outros projetos e ações fundamentais para o crescimento da terra de Bárbara  de Alencar.
Neste sábado, 21, a programação continua com a realização da 66ª Corrida Ciclística 21 de junho com saída da Praça da Expocrato a partir das 8 horas da manhã.
Outro destaque deste dia 21 é a inauguração da imagem de Nossa Senhora de Fátima, às 9 horas, no Bairro Barro Branco, com a presença e benção feita pelo Bispo Diocesano Dom Fernando Panico.
No período da tarde, às 16 horas, acontece o desfile cívico-militar  com concentração final da Praça da Sé e presença de escolas municipais, instituições, Polícia Militar, Tiro de Guerra, Corpo de Bombeiros e a população.
O prefeito Ronaldo Gomes de Mattos, às 10 horas, entra em cadeia de rádio e faz um pronunciamento a todos os cratenses.
O dia 21 de junho é uma data histórica para o Crato e será marcado por eventos de cunho social e cultural, envolvendo os cratenses e diversas instituições.

Confira programação do dia 21 de junho

5 horas – Salva de fogos, badalar de sinos e toque dos tambores de todas as instituições religiosas
8 horas – 66ª Corrida Ciclística 21 de junho – Saída da Praça da Expocrato
9 horas – Inauguração da Santa Nossa Senhora de Fátima, no Bairro Barro Branco
10 horas – Pronunciamento do sr. Prefeito do Crato Ronaldo Sampaio Gomes de Mattos, pela Rádio Educadora
15 horas – Rapadura Culturarte e performances – na Praça da Sé
16 horas – Premiação do Festival Estudantil 250 anos da educação e desfile de Bandas e Fanfarras – Palanque Praça da Sé
17 horas – Grande desfile
Cultural: Índios Cariris, Grito Jovem, Associações Culturais, Escola sdos Distritos e de Samba, Tradição Popular, Quadrilhas, Terreiros, Maracatus e Batuques, Vaqueiros, Carroceiros, Ciclistas e demais convidados.
Municípios convidados: Exu, Recife e Fortaleza.
Cívico-militar: Tiro de Guerra, Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, Guarda Municipal, Maçonaria e Escoteiros, Banda de Música, Banda de Música Mirim.
Saída: RFFSA e Praça São Vicente
Percurso: Bárbara de Alencar, Dr. João Pessoa, Miguel Lima Verde e Praça da Sé.
Retorno: RFFSA
19 horas – Bolo dos 250 anos com show pirotécnico – Praça da Sé
19h30min – Final da Copa 21 de Junho de Futsal – Quadra Bicentenário
19h30min – Apresentação Dança/Teatro Só no Crato mesmo – RFFSA
19h50min – Apresentação grupo Flor do Cariri – RFFSA
20horas – RFFSA Cultural. Sarau de Poesias e Cordel. Exposição “A Cara do Crato” – RFFSA
20h10min - Intervenção Bárbara- Onde vivem os heróis – RFFSA
20h30min – Programa Ceará Caboclo ao vivo da RFFSA, leitura do Cordel comemorativo e apresentações artísticas
22h30min – Shows musicais com artistas cratenses - RFFSA
00h – Ciranda de todas as Artes e Aparição da Mãe D’água – RFFSA

Final da Copa 21 de Junho de Futsal será neste sábado

A VIII Copa 21 de junho de Futsal, evento tradicional na região do Cariri, definiu as equipes que farão a grande final. Foram dois jogos cheios de emoção. No primeiro jogo, a Francy Cópias venceu a equipe do Brisa pelo placar de 5 a 2, e no segundo jogo, as equipes do LEC e PJS empataram em 1 a 1, e nas cobranças de  penalidades, o LEC  venceu por 3 a 2.
 Neste sábado, 21 de junho, a partir das 19h15, Brisa e PJS disputarão o terceiro lugar e a partir das 20h15, Francy Cópias e LEC disputarão o título da Copa. A Prefeitura Municipal do Crato, através da Secretaria de Esporte, convida você para prestigiar a grande final da VIII Copa 21 de Junho. Todos os jogos acontecem na quadra Bicentenário, com entrada franca. A VIII  Copa 21 de Junho de Futsal é Promovida pela Prefeitura Municipal do Crato, através da Secretaria de Esporte,  e acontece de 25 de abril a 21 de junho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário