sábado, 28 de junho de 2014


Para Dilma, PNE está à altura dos desafios da área no País
A presidenta Dilma Rousseff disse que o Plano Nacional de Educação (PNE), sancionado ontem, vai ampliar as oportunidades proporcionadas pela educação, ajudar a valorização dos professores e o aumento dos investimentos no setor. Segundo ela, “o Brasil tem hoje um PNE à altura dos desafios educacionais do país”.
Fonte: Caderno de Brasil do Jornal O POVO (edição do dia 27.06.2014)

Ceará vacina 94,5% do rebanho

O Ceará bateu recorde na primeira etapa da campanha de vacinação contra a febre aftosa, realizada em maio, quando alcançou 94,5% de rebanho e 88,43% de propriedade. Os resultados foram apresentados ontem, em coletiva na Ematerce. No Estado, 162 municípios imunizaram mais de 90% do rebanho, 17 imunizaram 100%, e cinco ficaram entre 80% e 90%.

Fonte: Caderno de Cotidiano do Jornal O POVO (edição do dia 27.06.2014)

 

Municípios do Ceará recebem mutirão de documentação

Comunidades rurais de dois estados da Região Nordeste poderão emitir, gratuitamente, documentos civis e jurídicos. Os interessados têm até a próxima segunda-feira (30), para comparecerem aos mutirões do Programa Nacional de Documentação da Trabalhadora Rural (PNDTR), do Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA). 

Fonte: Página de Interior do Site Ceará News 7

 

PT não descarta apoio a Eunício Oliveira

O PT Ceará realiza, hoje, uma reunião para começar a definir os caminhos que o partido irá tomar para as eleições de outubro. O PT vem pressionando o governador Cid Gomes (Pros) por uma indicação do pré-candidato ao governo do Estado o mais rápido possível. Segundo o presidente do PT Estadual, Diassis Diniz, a indicação do governador será definitivo para decidir os rumos do partido. O encontro acontece no hotel Romanos, em Messejana, às 9 horas. 

Fonte: Caderno de Política do Jornal O POVO (edição do dia 27.06.2014)

 

Sem PMDB, Dilma pode perder 1,5 milhão de votos no Ceará

Com a quebra da aliança com o PMDB de Eunício Oliveira, pré-candidato ao Governo do Estado, a campanha para a reeleição da presidente Dilma Rousseff (PT) poderá perder aproximadamente 1,5 milhão de votos no Ceará.  

Fonte: Página de Política do Site Ceará News 7

 

Vereadores de Juazeiro mantém anonimato nas votações polêmicas

Depois de um “recesso branco”, motivado pelos jogos do Brasil na Copa do Mundo, os vereadores de Juazeiro do Norte voltaram a se reunir nessa quinta-feira, 26 de junho, em sessão ordinária. Em uma sessão sem muitas discussões, os parlamentares rejeitaram o Projeto de Lei que instituía o fim do voto secreto em matérias polêmicas, como cassações.

Fonte: Página de Política do Site Ceará News 7

 

Matrícula da segunda chamada do Sisu começa nesta sexta-feira

Começa nesta sexta-feira (27) o prazo de matrícula para a segunda chamada do Sistema de Seleção Unificada (Sisu), que vai até 2 de julho. O resultado da segunda chamada está disponível no site do Sisu. Os candidatos que não foram selecionados podem participar da lista de espera. O candidato selecionado deverá verificar, na instituição de ensino em que foi aprovado, o local, horário e os procedimentos necessários. As instituições não receberão matrículas no fim de semana. Caso não cumpra o prazo, o candidato perde a vaga.
Fonte: Blog do Eliomar (matéria do dia 27.06.2014)
Governo deve ampliar isenção de tributos e reduzir preço de remédios
O governo Dilma Rousseff (PT) decidiu ampliar a lista de substâncias utilizadas na fabricação de remédios que ficam livres da cobrança de parte dos tributos. O impacto esperado, na prática, é uma redução de pelo menos 12% nos preços dos medicamentos que contêm as substâncias beneficiadas.
Fonte: Site Miséria (matéria do dia 27.06.2014)

Chapa de oposição: Eunício se reúne com Tasso e Pessoa

O pré-candidato do PMDB ao Governo do Estado, Eunício Oliveira, se reúne às 14h desta sexta-feira (26/06), com o ex-prefeito de Maracanaú, Roberto Pessoa, e o ex-senador Tasso Jereissati para discutir novos pontos da aliança com o PSDB, PR, DEM e PPS. A chapa de oposição, como antecipou nessa quinta-feira (26) o Ceará Agora, está pronta com Eunício (Governador), Roberto (Vice) e Tasso (Senador), mas precisa ser oficializada em convenção.

Fonte: Página de Política do Site Ceará Agora (matéria do dia 27.06.2014)

 

Veja a lista de fichas sujas do Ceará apresentada pelo Tribunal de Contas da União

O Tribunal de Contas da União (TCU) apresentou nesta semana a lista com nomes considerados fichas sujas em todo o país. O documento foi entregue pelo presidente do TCU, ministro Augusto Nardes, destacando que as irregularidades apontadas podem levar à inelegibilidade. A relação tem sido usada como principal recurso para os tribunais eleitorais negarem o registro de candidatos, com base na Lei da Ficha Limpa.

Fonte: Página de Política do Site Ceará News 7 (http://www.cearanews7.com.br/ver-noticia.asp?cod=18032)

 

Lei Estadual de Acesso à Informação completa dois anos

A Lei Estadual de Acesso à Informação, Lei nº 15.175/2012, sancionada em 28 de junho, pelo governador Cid Gomes, completa dois anos de vigência neste sábado (28). Considerada um dos maiores avanços em termos de abertura e transparência pública, a norma institui como princípio fundamental que o acesso à informação pública é a regra, e o sigilo somente a exceção. Sua sanção representa mais um importante passo para a consolidação do regime democrático e para o fortalecimento das políticas de transparência pública.

Fonte: Site do Governo do Estado do Ceará (matéria do dia 27.06.2014)


Nenhum comentário:

Postar um comentário