terça-feira, 24 de junho de 2014


RC diz que Cid Gomes segue no comando
A- A A+
Após passar mal e desmaiar durante convenção estadual do PDT no final de semana, o governador Cid Gomes (Pros) passa bem e mantém a agenda administrativa e de articulações com aliados visando às eleições deste ano. Na manhã de ontem, o prefeito Roberto Cláudio (Pros), que é médico, disse que o mal-estar de Cid não passou de um “susto” e que a agenda programada para esta semana – parte dela para conversa reservada com aliados - continua mantida.
“Foi apenas uma queda de pressão. Não creio que haja nenhum prejuízo nas discussões”, disse o prefeito após evento no Paço Municipal que sancionou a lei que estabelece o Plano Municipal pela Primeira Infância.
O deputado Domingos Neto (Pros), em entrevista ao jornal O Estado, reforçou que seu partido manterá contato nos próximos dias com lideranças do PRB, atualmente presidido pelo deputado estadual Ronaldo Martins, para trazer o partido de volta para o arco de aliança. A legenda tem intensificado manifestações de apoio à candidatura de Eunício Oliveira (PMDB) ao Governo do Estado. O partido, que passou maior parte da gestão Cid Gomes na base aliada, passou para a oposição em setembro do ano passado.
AGENDA
Segundo a assessoria de imprensa, Cid Gomes participará hoje, em Brasília, da convenção nacional para oficializar a coligação com o PT e apoio à reeleição da presidente Dilma Rousseff. Além do governador, participaram do evento o vice-governador Domingos Filho e o presidente da Assembleia Legislativa, José Albuquerque, comandando os mais de 50 cearenses – entre prefeitos, vereadores, deputados estaduais e federais, que irão na condição de convencionais.
NO CEARÁ
Até agora, no Ceará, o cenário não está definido, sobretudo no que diz respeito ao nome a ser indicado por Cid à disputa pelo governo do Ceará. Domingos Neto, todavia, admite que o nome do Pros deverá ser definido nas últimas horas antes da realização da convenção estadual da legenda, marcada para o domingo, dia 29 de junho.
SAIBA MAIS
O secretário estadual de Saúde e ex-ministro, Ciro Gomes, fará uma palestra na convenção nacional do partido.  O evento fará parte de uma programação denominada Dia Mais Brasil. A campanha, promovida pelo Pros, tem o objetivo de divulgar as ações do partido para todo o Brasil e unir os filiados da legenda, fortalecendo o partido. Para participar do Dia Mais Brasil, o Pros incentiva a todos a se vestirem com uma peça de roupa de cor laranja, a cor do partido, e tirar fotos e vídeos para publicar nas redes sociais, com mensagens de apoio ao Pros e ao País.

Nenhum comentário:

Postar um comentário