quarta-feira, 30 de julho de 2014

FILME

Pôster de 'Tartarugas Ninja' causa polêmica por alusão ao 11 de setembro

Folha Press | 23h45 | 29.07.2014

A produtora Paramount apagou o pôster de seu Twitter e Facebook

Tartaruga
A empresa afirmou estar "profundamente arrependida" por ter usado esse trabalho para promover a produção
FOTO: DIVULGAÇÃO
A produtora Paramount apagou de seuTwitter e Facebook voltados ao público australiano um pôster de divulgação do novo filme da franquia "As Tartarugas Ninja", após ser criticada nas redes sociais nesta segunda-feira (28). Usuários reclamaram do uso da imagem, que mostrava os personagens principais dos quadrinhos pulando de um prédio em explosão, relacionada à data de lançamento do longa, 11 de setembro.
"Quem pensou que esse pôster seria uma boa ideia, tendo em vista a data? Eles achavam que ninguém iria notar ou levar em consideração?", escreveu um internauta no Twitter. Outro ironizou: "Que pôster cuidadoso para um 11 de setembro". Em seguida, a Paramount deletou a mensagem nos seus sites.
Num comunicado, a empresa afirmou estar "profundamente arrependida" por ter usado esse trabalho para promover a produção. "Combinar aquela imagem à data foi um erro. Não pretendíamos ofender e tomamos medidas imediatas para descontinuar seu uso", dizia a nota. O filme está previsto para estrear no Brasilem agosto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário