quinta-feira, 31 de julho de 2014



Homem mata sua ex-companheira e é morto em troca de tiros com a polícia em Missão Velha
           
Por volta das 15h30min desta quarta-feira uma mulher foi morta em seu local de trabalho e, na fuga, o acusado trocou tiros com a polícia e morreu no Hospital Geral de Missão Velha. Diala dos Santos Nascimento residia na Rua Coronel José Dantas, 1823 no centro da cidade, mas estava na Churrascaria do Betinho, que funciona no Bairro Casimiro Farias às margens da rodovia estadual de acesso ao Distrito de Jamacaru, onde trabalhava como cozinheira.
Ela foi surpreendida com a chegada na cozinha do seu ex-companheiro, José Laureano dos Santos, de 45 anos, apelidado por Zé de Irene, que residia no Sítio Caiçara em Missão Velha. Segundo testemunhas, o mesmo proferia ameaças lembrando antigas juras de morte feitas à Diala quando sacou um revólver e efetuou três disparos na direção da ex-mulher com quem tivera um filho.
Uma viatura com policiais civis estava nas imediações e ouviram os estampidos de arma de fogo indo ao local. Quando chegaram ao estabelecimento se depararam com o acusado de saída em sua motocicleta o qual, ainda empunhando o revólver, atirou na direção da viatura para afugentar os policiais. Um escrivão saiu levemente lesionado e houve revide com um tiro atingindo Zé de Irene.
A mulher ainda foi levada ao Hospital Geral de Missão Velha, mas já tinha falecido, enquanto “Zé de Irene” morreu momentos após dar entrada nesse mesmo hospital. O policial recebeu apenas atendimento ambulatorial, enquanto um churrasqueiro que se encontrava no estabelecimento e foi atingido por um disparo terminou socorrido às pressas para um dos hospitais de Barbalha.


“Cabeça” é assassinado  a tiros de espingarda em Caririaçu


Um homicídio foi registrado por volta das 9 horas desta quarta-feira no município de Caririaçu mais precisamente na Rua Belo Tavares (Bairro Abílio Unias) em frente ao CAPS (Centro de Atenção Psicossocial) daquele município. Luiz Luciano da Silva, de 31 anos, apelidado por “Cabeça”, residia naquela cidade e era suspeito de envolvimento com o tráfico de drogas.
A vítima trafegava na garupa de uma moto quando dois homens que viajavam noutra moto Honda Bros de cor azul se aproximaram e o derrubaram do veículo com um tiro de revólver praticamente à queima roupa. Ao ouvir o disparo, o piloto fugiu em alta velocidade sem ser atingido, enquanto a dupla empunhou uma espingarda calibre 12 e concluiu a execução dando-lhe mais dois tiros na cabeça e no pescoço.
“Cabeça” morreu no local e tinha consigo um documento judicial que ficou bastante ensanguentado, sendo, provavelmente, um alvará de soltura. No solo ficaram vestígios de massa encefálica do jovem que seguia como se fora na direção da Rodovia Padre Cícero na saída de Caririaçu.

 Jovem é assassinado em tentativa de assalto em Juazeiro do Norte

Mais  um jovem foi assassinado na madrugada desta quarta-feira,  doze dias após sem o registro de homicídios em Juazeiro do Norte. Identificado apenas pelo nome de “Tiago”, ele teria invadido o apartamento de um edifício localizado no cruzamento das Ruas São Jorge e São Francisco, no centro da cidade, após encontrar o portão aberto.
No imóvel, moram pai e filho quando, por volta das três horas, o primeiro disse ter escutado um barulho estranho. Ao averiguarem nas dependências, se depararam com um rapaz supostamente armado com um facão e terminaram atirando no mesmo o qual tombou morto no banheiro. A polícia foi acionada e militares do Ronda do Quarteirão estiveram no local se deparando com o corpo ao lado da arma branca.
O autor do disparo tinha deixado o apartamento e a promessa de que se apresentaria na Delegacia ainda ontem. Segundo a polícia, Tiago respondia por furtos, roubos e era usuário de drogas. Costumava limpar pára-brisas de veículos nas imediações do shopping e estar junto de um grupo de viciados na Avenida Carlos Cruz ao lado do Hiper Bompreço. Já são 101 pessoas assassinadas em Juazeiro somente esse ano. Enquanto só no mês de Julho foram 18 homicídios.

 Costureira que morreu vítima de explosão de um botijão de gás em Juazeiro do Norte foi sepultada ontem      

Foi sepultada ontem a costureira Neuma Canuto Rodrigues Vital, de 38 anos, que chegou a Juazeiro do Norte na noite de terça-feira procedente de Fortaleza onde morreu na Unidade de Queimados do Instituto José Frota (IJF). Na manhã do dia 31 de maio, ela viu sua casa explodir parcialmente após o vazamento de gás no interior do imóvel no Condomínio Tenente Coelho II do Minha Casa Minha Vida no bairro Aeroporto.
O velório dela aconteceu no salão de atos do TC II e o sepultamento ocorreu no Cemitério São João Batista ainda na manhã de ontem. A filha dela de apenas 9 anos de idade ainda hoje está internada em um dos leitos do Hospital São Vicente de Paulo de Barbalha e não sabe sobre o falecimento de sua mãe. A criança sofreu queimaduras pelo corpo a exemplo de um adolescente que mora na casa vizinha e brincava com a mesma na hora da explosão. Este já recebeu alta hospitalar.
Tudo indica que houve o vazamento de gás e, no momento em que Neuma foi acender o fogo, houve a explosão quando a porta de sua casa foi parar em cima da residência em frente. Ela terminou arremessada pela janela e ficou em chamas, sendo socorrida em estado grave para o Hospital Regional do Cariri. No domingo, foi conseguida uma vaga na UTI do IJF de Fortaleza, mas a UTI no ar da CIOPAER (Coordenadoria Integrada de Operações Aéreas) não venho apanhá-la
Houve manifestos de parentes e amigos na luta pela sobrevivência de Neuma Costureira que era uma pessoa querida no condomínio. Às 14h30min da terça-feira (3) de Junho, a Secretaria de Saúde do Ceará mandou o helicóptero para transferir a paciente. Ela foi conduzida numa ambulância do SAMU até o aeroporto quando terminou colocada na aeronave após três dias de espera, seguindo com acompanhamento de um médico e uma enfermeira. As orações pelo restabelecimento da saúde dela foram muitas, mas ela acabou falecendo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário