terça-feira, 29 de julho de 2014

Volta às aulas conta com melhoria na educação do Crato
Com o fim do período de férias escolares os alunos da rede municipal de ensino do Crato retornaram às aulas nessa segunda-feira (28), em horário normal. A novidade para esse retorno, contou com a entrega total do novo fardamento escolar, ainda no semestre passado,  para todos os alunos da rede de ensino, cerca de 19.500, da zona urbana e rural, desde a educação infantil, que foram beneficiados com o fardamento, cujo kit é composto de calça, camisa, short, tênis e meia, além da implantação de lousas digitais e a formação de professores.
Numa atmosfera de muito comprometimento por parte dos profissionais de ensino, a Secretaria de Educação, realizou antes do início das aulas um encontro de formação para os gestores, coordenadores e professores da rede, com o objetivo de aprimorar o conhecimento de suas equipes e destacar a importância do papel que desempenham dentro do processo educativo.
A formação contou com palestras, dinâmicas e a participação do conselho municipal de educação. “A formação pretende garantir a formação continuada dos profissionais da educação municipal, promover o aprimoramento e dinamizar a prática pedagógica, além de oportunizar o estudo para avaliação dessas práticas”, afirmou o secretario pedagógico Ronaldo Bacurau.
O secretário de Educação, Carlos Queiroz, ressaltou que na última assembleia com o sindicato, dos 19 pontos levantados por melhorias para a classe, o município já atendeu 17 desses pontos, e que está traçando maneiras de atender todas as necessidades dos profissionais da educação. Ele destacou também a implementação da redução de carga horária para os professores, que é uma necessidade antiga da classe.
Em seu programa de rádio, o Prefeito Ronaldo Gomes de Mattos mais uma vez destacou o compromisso da secretaria de educação com a qualidade do ensino que esta sendo implementado no município. “A secretaria vem fazendo acertos para que melhore o nível de educação. Vamos buscar mais transparência, legalidade e compromisso para atingir melhores números para a rede municipal”, afirmou o prefeito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário