sábado, 23 de agosto de 2014

Após crise, Luizianne anuncia acordo e programas serão exibidos amanhã

Luizianne chegou a acusar Cid de censura e levou caso à Justiça


Após tensionamentos entre Luizianne Lins (PT) e coordenação da campanha de Camilo Santana (PT), os programas de televisão da ex-prefeita passarão a ir ao ar a partir deste sábado, 23. A informação foi confirmada ontem à tarde pela assessoria de imprensa da petista, que teria recebido a confirmação pelo presidente do PT no Ceará, Diassis Diniz. Nos últimos dias, nem Luizianne nem aliados dela vêm tendo seus programas divulgados no tempo da coligação em rádio e TV.

Na tarde desta quinta-feira, Luizianne conversou por telefone com Diassis, recebendo garantias de que o problema já está resolvido. A partir desta sexta-feira, 22, já devem ir ao ar programas dos petistas Elmano de Freitas e Antônio Carlos. No sábado, será a vez de Luizianne e de Eudes Xavier.

Compensação
Candidata a deputada federal, a ex-prefeita deverá ainda ser compensada pelos programas seus que não foram ao ar nesta terça-feira e quinta-feira. A campanha da petista estuda se optará por tempo adicional nas inserções do partido ou durante o próprio horário eleitoral.

Não veiculação dos programas de Luizianne provocou primeira grande crise na coligação de Camilo Santana. Na terça-feira, a ex-prefeita acusou o governador Cid Gomes (Pros) de ter agido no sentido de “censurar” veiculação de suas gravações. A coligação negou qualquer interferência no processo.

A petista resiste a apoiar a candidatura de Camilo Santana ao Governo e Mauro Filho (Pros) ao Senado. Ela ameaçou até convocar um protesto em frente ao comitê de Camilo caso sua propaganda não fosse ao ar imediatamente.

Em sua propaganda, Luizianne não pede votos para Camilo. O nome do candidato aparece em uma imagem no canto da tela, junto com o da presidente Dilma Rousseff (PT). Não há qualquer menção ao candidato ao Senado Mauro Filho.

O POVO tentou entrar em contato com Diassis Diniz, mas chamadas ao seu telefone celular não foram atendidos e não houve retorno até o fechamento desta página.

Nenhum comentário:

Postar um comentário