sexta-feira, 29 de agosto de 2014

Circuito de Corridas e Caminhada Sesc


PDF Imprimir E-mail

Imagem_Circuito de Corridas e Caminhada SescEstão abertas as inscrições para a 2ª e 3ª etapas do Circuito de Corridas e Caminhada Sesc, realizadas em Sobral e Juazeiro do Norte, respectivamente. Inscrições: 2kg de alimentos não perecíveis.


As inscrições da corrida podem ser feitas no link. Já para participar da caminhada, os interessados devem se inscrever no Sac da Unidade do Sesc. As inscrições serão feitas através da doação de 2kg de alimentos não perecíveis, que serão destinados ao Programa Mesa Brasil.

A 1ª etapa acontece no dia 31 deste mês, a partir das 7h45, com largada na Unidade Crato do Sesc. O percurso tem 11km de corrida e 2km de caminhada. A expectativa é de que cerca de 1.300 pessoas participem. Já a 2ª etapa acontece no dia 14 de setembro, com largada às 7h, na Unidade Sobral do Sesc. O percurso tem 10km de corrida e 5km de caminhada. A estimativa é que 1.200 participem da edição.

Após passar pelas etapas Crato e Sobral, o Circuito de Corridas e Caminhada Sesc chega a Juazeiro do Norte. Realizada no dia 21/9, a competição acontece às 7h, com largada no Hiper Bompreço. O percurso tem 8km de corrida e 4km de caminhada. A expectativa é de que cerca de 1.500 pessoas participem.

A entrega dos kits será feita um dia antes da etapa, das 8h às 18h, na Unidade do Sesc. Após as competições, serão distribuídos mais de R$22.000,00 em prêmios para os destaques das categorias em cada cidade. Todos os participantes que encerrarem o percurso receberão medalha.

Realizado há 30 anos, o Circuito de Corridas e Caminhada Sesc tem por objetivo incentivar a prática da atividade física, promovendo a competição e a melhoria da qualidade de vida. Este ano, as etapas acontecem como parte da programação do Move Brasil. Após a competição realizada no município do Crato, o Circuito segue com etapas pelas cidades de Sobral, Juazeiro do Norte, Iguatu e Fortaleza.

Sobre o Move Brasil
Move Brasil é uma campanha nacional que visa ampliação de praticantes de esporte e atividade física até 2016. É uma iniciativa de várias instituições sensíveis a causa da promoção da qualidade de vida, sejam elas públicas, privadas ou sociedade civil, na qual o Sesc também faz parte.

Existem duas formas de adesão a campanha: uma é como participante, onde as pessoas podem vivenciar diversas atividades em qualquer lugar do país onde haja “Movedores”; a outra é como “Movedor”, onde o interessado deve defender essa causa, assumir compromisso a longo prazo e participar da programação da semana MOVE BRASIL.

Mais informações www.movebrasil.org.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário