segunda-feira, 25 de agosto de 2014

Para Dilma, crítica de Marina denota falta de experiência

Em resposta à candidata Marina Silva (PSB), a presidente Dilma Rousseff criticou a visão de que o Brasil não precisa de um "gerente"
NOTÍCIA0 COMENTÁRIOS
ABR
Dilma: "O chefe do Poder Executivo tem obrigações claras"
Compartilhar
A presidente Dilma Rousseff e a ex-ministra Marina Silva começaram a trocar farpas. Ontem, pela primeira vez, a petista, candidata à reeleição, rebateu críticas feitas pela rival, que busca a Presidência pelo PSB.

No sábado, Marina afirmou que o Brasil não precisa de uma “gerente”, crítica frequente ao estilo Dilma. Ontem, a presidente classificou a fala da adversária como uma “temeridade”. Atribuiu-a a “quem nunca teve experiência administrativa”.

As declarações de Dilma foram dadas em entrevista a jornalistas no Palácio da Alvorada, sua residência oficial. “Essa história de que não precisa ter um cuidado na execução de suas obras é uma temeridade”, disse. “É [coisa de] quem nunca teve experiência administrativa e portanto não sabe que é fundamental, num país com a complexidade como o Brasil, dar conta de tudo”, completou.

Dilma exemplificou dizendo que precisa “dar conta de todas as obras” e de programas como Bolsa Família e Minha Casa, Minha Vida, além da relação com o Congresso, conselhos e entidades.

As críticas de Marina haviam sido feitas em seu primeiro ato de campanha como cabeça de chapa após a morte de Eduardo Campos (PSB).

Dilma foi eleita em 2010 apoiada na figura da “gerentona”, criada por seu marketing político. Neste ano, sua propaganda está mais balanceada, tentando mostrá-la com uma face mais humana, além da ênfase em obras e programas de governo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário