sábado, 27 de setembro de 2014

Atual governo é tema central em debate para sucessão estadual

NOTÍCIA0 COMENTÁRIOS
Compartilhar
Nesta sexta-feira, 26, aconteceu o debate da NordesTV, filiada do SBT no Ceará, com a presença dos candidatos ao Governo do Estado, Eunício Oliveira (PMDB), Camilo Santana (PT), Eliane Novais (PSB) e Ailton Lopes (Psol). O debate foi transmitido direto de Sobral, região Norte do Estado e localizado a 250 quilômetros de Fortaleza.

No primeiro bloco, em que os candidatos deveriam fazer perguntas sobre segurança e saúde, a candidata Eliane Novais foi a primeira sorteada para perguntar e dirigiu sua pergunta ao candidato Camilo Santana, fazendo questão de ligar ele ao atual governador, Cid Gomes, ela falou sobre violência. 

Em sua resposta, Camilo destacou as escolas de tempo integral como arma para tirar os jovens da rua e distanciá-los das drogas e da violência. Eliane voltou a lembrar que Camilo foi parte do atual governo e não resolveu os problemas da segurança. O petista fez questão de lembrar que não é governador, mas voltou a falar das conquistas do governo atual.

Camilo dirigiu sua pergunta ao candidato Ailton Lopes e falou sobre saúde, destacando as UPAs, que foram trazidas ao Ceará pelo governo de Cid Gomes. Ailton definiu as UPAs como promessas falaciosas e afirmou que elas não solucionavam o problema da saúde do Estado.

Ailton voltou sua pergunta ao candidato Eunício Oliveira e voltou a falar da segurança pública, ligando o peemedebista ao atual governo, comparando ele ao candidato do PT e questionou o fato dele ser empresário de segurança privada e enriquecer às custas dos problemas da segurança pública. Eunício destacou a importância das escolas de tempo integral, falou de sua proposta de ampliar o Ronda de Ações Intensivas e Ostensivas (Raio) e leva-lo ao Interior e criticou o fato de Ailton comparar segurança pública com privada, que seriam bem diferentes, segundo ele.

Pelas regras do debate, Eunício só poderia dirigir sua pergunta à candidata Eliane Novais e falou sobre saúde, prometendo criar dois hospitais, sendo um deles funcionando como hospital escola, dentro da Universidade Estadual do Ceará (Uece). Eliane também afirmou que Eunício fazia parte do atual governo e que não solucionou os “graves problemas” da saúde pública.

Nenhum comentário:

Postar um comentário